conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 27 de maio a 7 de junho
Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto D4
Estão abertas candidaturas para uma Bolsa de Investigação Mestre no âmbito do projeto D4, da Unidade de Investigação 127/94 – IEETA. A bolsa terá a duração de 12 meses, podendo ser renovada, e tem por finalidade o desenvolvimento de métodos computacionais para auxiliar a identificação de alvos terapêuticos.

Este trabalho irá decorrer no contexto do projeto Deep Drug Discovery and Deployment (D4), com a referência CENTRO-01-0145-FEDER-029266, suportado pelo orçamento do Programa Operacional Regional do Centro na sua componente FEDER e pelo orçamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia na sua componente OE.

 

Os principais objetivos a atingir neste trabalho são o desenvolvimento do repositório multidimensional de dados (e.g. gene expression, proteomics, protein-protein interaction data) e de um modelo de seleção de alvos terapêuticos a partir de redes de interações.

 

Aceitam-se candidaturas de mestres nas áreas das Ciências de Computação, Informática, Matemática ou afins.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €989,7 (para detentores do grau de Mestre), conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Os critérios de avaliação das candidaturas serão:

  1. Média final de licenciatura e mestrado (60%)
  2. Qualidade do CV e sua adequação para o projecto em causa (40%)

O júri responsável pela seleção será constituído pelos Doutores Joel Arrais, Sérgio Matos e José Luís Oliveira.

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:    

  • Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;
  • Curriculum Vitae actualizado, com média actual e cópia de habilitações
  • Cópia do Bilhete de Identidade.

O prazo de receção das candidaturas será de 27/05/2019 a 7/06/2019. 

 

A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

As candidaturas deverão ser dirigidas por email para bela.martins@ua.pt (Isabel Martins).

O resultado do processo de selecção será divulgado através de correio electrónico aos candidatos.

 

imprimir