conteúdos
links
tags
Desporto
De 7 a 16 de julho no Pavilhão Professor Dr. Aristides Hall
Federación de Baloncesto de Castilla y León na UA
Pela primeira, vez, a UA e Aveiro recebem um curso de treinadores de basquet, grau II
A Universidade de Aveiro (UA) recebe no mês de julho o Campus de Verão da Federación de Baloncesto de Castilla y León. Os jovens desportistas estarão em Aveiro de 07 a 16 de julho e, além das atividades desportivas que decorrerão na UA, estes atletas vão também ter a oportunidade de conhecer as atrações turísticas da cidade e visitar as praias da Barra e da Costa Nova.

A Federación de Baloncesto de Castilla y León conta já com 20 anos de experiência na organização dos Campus de Verão de Baloncesto, 15 deles em Portugal. Este ano, os jovens atletas praticantes de basquetebol vão ser recebidos pela Universidade de Aveiro.

Este Campus de Verão, que se desenrola ao longo de 10 dias, vai contar com atividades diversas. Durante o dia, os vários grupos de jovens vão treinar nas instalações do Pavilhão Professor Dr. Aristides Hall. O treino é dividido entre trabalho de técnica individual, dentro e fora do jogo, melhoria dos fundamentos do jogo coletivo, competição e pausas destinadas à melhoria da condição física do desportista.

Fora dos horários dos treinos, vários são os momentos destinados à cultura e ao lazer. Visitas à cidade e aos Museus de Aveiro, experiências e atividades didáticas na Fábrica da Ciência Viva, momentos de diversão e descontração no parque aquático ou na praia.

Durante o decorrer do campus, os jovens atletas vão ficar alojados nas residências da Universidade de Aveiro, localizadas no Campus de Santiago, e próximas das instalações desportivas.

Estão disponíveis 50 vagas para atletas nascidos entre 2001 e 2007, sendo o registo aceite pela ordem de inscrição. Informações aqui.

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias