conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Inscrições decorrem até ao dia 10 de junho
Universidade de Aveiro promove Workshops sobre valorização e negociação de tecnologias
Integrados no projeto INESPO III, os Workshops sobre valorização e negociação de tecnologias irão abordar os processos de transferência e valorização de tecnologia com o objetivo de dotar investigadores, técnicos de transferência de tecnologia e empresas das ferramentas necessárias para a valorização económica destes ativos. Os workshops decorrem dias 12 e 26 de junho.

No dia 12 de junho, realiza-se o workshop sobre “Valorização de tecnologia e Patentes”, nas salas de Traduções e Senado, edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro (UA). Pretende-se sensibilizar os participantes para a preparação de um dossiê de tecnologia a valorizar, bem como estabelecer uma comparação entre a tecnologia a valorizar, nomeadamente as suas potenciais aplicações e as principais tecnologias concorrentes, dedicando-se ainda espaço para a caracterização do mercado.

O dia 26 de junho será dedicado ao tema “Processos de Negociação de contratos de licenciamento”, no qual serão abordados os principais benefícios de um sistema de gestão e proteção da propriedade intelectual, dotando-se ainda os participantes de conhecimento sobre quais os diferentes tipos de acordos utilizados para a transferência de tecnologia.

Estes workshops serão ministrados pela Today Patents.

A participação nos workshops é gratuita, sendo que as inscrições deverão ser formalizadas até ao dia 10 de junho, através do formulário disponível aqui. Mais informações sobre as sessões através do email uacoopera@ua.pt.

Esta iniciativa encontra-se inserida no projeto INESPO III, financiado pelo Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) e é dinamizada pela Universidade de Aveiro em parceria com as Universidades da Beira Interior e de Coimbra, bem como pelo Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria (CEC/CCIC). Para além das três Universidade da Região Centro, o projeto conta ainda com a participação de quatro Universidades espanholas: Universidad de León y la Empresa; Universidad de Salamanca; Universidad de Valladolid e Universidad Pontificia de Salamanca.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias