conteúdos
links
tags
Distinções
Luís Carreira do Poço aprende na classe de Fausto Neves
Aluno de Piano da UA distinguido em Almada e na Póvoa do Varzim
Luís Carreira do Poço  foi distinguido em Almada e na Póvoa do Varzim
Originário de Almada, foi com particular agrado que Luís Carreira do Poço recebeu a notícia do prémio no Concurso Internacional de Música da sua cidade. Aluno do 1º ano de Música (Piano) da Universidade de Aveiro, na classe do pianista e professor Fausto Neves, Luís Carreira do Poço foi ainda premiado, mais recentemente, no Concurso de Piano da Póvoa de Varzim.

O 2º prémio no Concurso Internacional de Música Cidade de Almada (nível V), prova que aconteceu entre 9 e 13 de abril, teve um significado especial para o aluno da UA. Por um lado, o primeiro prémio não foi atribuído, tornando-se, portanto, o 2º prémio, a distinção maior nesta edição do concurso. Por outro, trata-se de um concurso internacional que decorre na cidade de onde é originário.

Na eliminatória desta prova, o jovem pianista interpretou “Prelúdio e Fuga” em Mi Menor, do Primeiro Caderno de Cravo Bem Temperado, de Bach, e o “Estudo, Opus 25, nº2, de Chopin. Na final, conquistou o júri com “Arabesque”, Opus 18, de Schumann, “Cachoeiras da Serra”, de Luís Costa, e duas “Danças em Ritmo Búlgaro”, nº 2 e 6, de Béla Bartók.

No Concurso de Piano da Póvoa de Varzim, que decorreu entre 3 e 5 de maio, o jovem pianista foi distinguido com o 3º prémio (classe E). Neste edição, o júri decidiu não atribuir o 1º e 2º prémios. Luís Carreira do Poço interpretou as mesmas peças, apenas com a diferença de ter tocado “Cachoeiras da Serra”, de Luís Costa, na eliminatória e não na final.

O jovem, anteriormente, foi aluno da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha, onde Fausto Neves lecionou algumas masterclasses.

imprimir
tags
outras notícias