conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
Envio de propostas até 07 de junho
Prémio "Challenging Conventional Thinking in Teaching and Learning"
ECIU
A UA está a aceitar propostas para o “ECIU Team Award for Innovation in Teaching and Learning”. Este prémio tem como objetivo promover, celebrar e divulgar projetos inovadores no ensino e aprendizagem desenvolvidos por grupos e/ou equipas interdisciplinares. O Team Award é uma iniciativa dos membros do European Consortium of Innovative Universities (ECIU), que partilham um compromisso com a prática educativa de elevada qualidade e desejam premiar e dar visibilidade a práticas exemplares que demonstram a inovação e que procuram a excelência pedagógica.

Será atribuído ao projeto institucional que mais corresponde aos critérios estabelecidos, podendo o júri também conferir um 2º lugar a projetos que  demonstrem um nível particularmente elevado de inovação. Só poderá ser apresentado um projeto por instituição. O prémio, no valor de € 2.500, será formalmente apresentado aos membros da equipa vencedora numa reunião do Conselho de Administração do ECIU numa data a definir.

A UA irá selecionar um projeto representativo da excelência pedagógica da academia e convida assim os docentes a submeter projetos, solicitando, para tal, o preenchimento do formulário de candidatura até o dia 07 de junho. 

A comissão avaliadora das candidaturas da UA terá a seguinte composição:

- Artur Silva | Vice-reitor para a investigação, inovação e formação de terceiro ciclo

- Jorge Adelino Costa | Vice-reitor para o ensino e formação

- Sandra Soares | Pró-reitora para a inovação curricular a internacionalização da formação dos primeiros e segundos ciclos de formação

- Dina Seabra | Presidente-adjunta da Comissão Permanente para os Assuntos Correntes do Conselho Pedagógico

- António Nogueira | Presidente-adjunto da Comissão Permanente para o Ensino e Formação do Conselho Científico

Na edição anterior, de 2018, o Projeto EduPARK foi o vencedor deste prestigiado prémio, uma candidatura dinamizada pela Lúcia Pombo, coordenadora do EduPARK, e Margarida M. Marques, bolseira de investigação do projeto, ambas investigadoras do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF).

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias