conteúdos
links
tags
Conferências
Candidaturas decorrem até ao dia 29 de maio
Universidade de Aveiro promove Workshops sobre "Como comunicar uma Invenção?"
Workshops sobre ¿Como comunicar uma Invenção?¿¿
Iniciativa promovida pela Universidade de Aveiro, através da uacoopera, tem como objetivo principal dotar os membros da academia de competências sobre a comunicação pública de resultados de investigação e desenvolvimento, bem como sensibilizar de que forma esta tem impacto na futura valorização e rentabilização dos potenciais ativos de propriedade intelectual.

A primeira sessão realiza-se no dia 31 de maio, das 10h00 às 18h00, e abordará a temática “Como comunicar uma invenção para a gestão da Propriedade Intelectual”. Esta sessão será ministrada por Adriana Esteves, da Clarke, Modet & Cº Portugal e abordará três grandes temas:

- Como identificar um ativo de PI;- Como comunicar eficientemente os resultados do(s) projeto(s) em desenvolvimento, de forma a permitir uma validação preliminar quanto à eventual estratégia de proteção a seguir;- Como desenvolver e criar um portefólio relevante de ativos de PI e assegurar a possibilidade de o rentabilizar no futuro.

 

No dia 14 de junho, das 10h00 às 17h30, a sessão abordará a temática “Como comunicar Ciência”. Esta ação tem como objetivo desenvolver competências e técnicas de comunicação de ciência, tendo em vista a comunicação de uma ideia ou de uma invenção. Esta sessão será liderada por David Marçal, redator científico na Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e colaborador do jornal Público.

As inscrições decorrem até ao 29 de maio e devem ser formalizadas através do formulário disponível aqui. Mais informações sobre as sessões através do email uacoopera@ua.pt.

 

Esta iniciativa encontra-se inserida no projeto INESPO III, financiado pelo Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) e é dinamizada pela Universidade de Aveiro em parceria com as Universidades da Beira Interior e de Coimbra, bem como pelo Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria (CEC/CCIC). Para além das três Universidade da Região Centro, o projeto conta ainda com a participação de quatro Universidades espanholas: Universidad de León y la Empresa; Universidad de Salamanca; Universidad de Valladolid e Universidad Pontificia de Salamanca.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias