conteúdos
links
tags
Distinções
Apresentação das tecnologias decorreu na Covilhã a 3 de abril
UA vence edição do CEBT Ibérico 2019
UA vence edição do CEBT Ibérico 2019
De entre as sete tecnologias apresentadas na sessão final do CEBT Ibérico, a tecnologia da Universidade de Aveiro – Power Phoenix - foi distinguida com o primeiro lugar.

O primeiro lugar do CEBT Ibérico 2019 foi atribuído ao projeto Power Phoenix – High-Density Energy Storage System, desenvolvido por investigadores do Centro de Tecnologia Mecânica e Automação (TEMA) da Universidade de Aveiro. Esta tecnologia está direcionado para integradores de bateria de larga escala (rede elétrica pública), fornecendo soluções diferentes para resolver os problemas de geração intermitente de energia renovável e instabilidade da rede.

O CEBT Ibérico – Competências Empreendedoras de Base Tecnológica, iniciativa dirigida a investigadores e estudantes universitários com uma ideia de base tecnológica, englobou um conjunto de sessões de capacitação e mentoring, nas quais foram trabalhadas tecnologias provenientes dos laboratórios e unidades de investigação das universidades ibéricas que integram o projeto.

Esta iniciativa encontra-se inserida no projeto INESPO III, financiado pelo Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) e é dinamizada pela Universidade de Aveiro em parceria com as Universidades da Beira Interior e de Coimbra, bem como pelo Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria (CEC/CCIC). Para além das três Universidade da Região Centro, o projeto conta ainda com a participação de quatro Universidades espanholas: Universidad de León y la Empresa; Universidad de Salamanca; Universidad de Valladolid e Universidad Pontificia de Salamanca. 

imprimir
tags
outras notícias