conteúdos
links
tags
Campus
Vem participar nas atividades da UA!
Programa Bolsa de Mérito Social - inscrições até junho!
Programa de Bolsa de mérito Social
O programa Bolsa de Mérito Social (BMS), criado pelos Serviços de Ação Social da Universidade de Aveiro, é de inscrição anual e decorre de setembro de 2018 a junho de 2019. Um dos principais objetivos da BMS é promover a integração dos estudantes em projetos e atividades que decorrem no campus universitário.

Foi criada a 12 de janeiro de 2006 como uma nova medida de apoio social aos estudantes economicamente carenciados, através da sua participação em atividades de complemento curricular e relevância institucional na UA.

Conta anualmente com cerca de 300 inscrições e além de proporcionar apoio aos alunos para a continuidade dos estudos em situações de carência económica, fomenta ainda a sua integração em projetos e atividades da Universidade, preocupa-se em apoiar os estudantes no sucesso académico e promove oportunidades de desenvolvimento de competências pessoais, profissionais e ocupacionais.

Ao participarem na BMS, os estudantes podem desempenhar atividades em diferentes áreas e serviços da UA, como desporto, saúde, alimentação, acolhimento de novos alunos, bibliotecas e salas de estudo, eventos e atividades culturais, divulgação da UA pelas escolas, Academia de Verão e muitas outras atividades.

O programa de Bolsa de Mérito Social destina-se aos estudantes dos cursos TESP, Licenciatura e Mestrado que reúnam um dos seguintes requisitos:

      - Sejam elegíveis para Apoio Social;

      - Sejam economicamente carenciados para efeitos de apoio social mas deixaram de o ser nos termos e para os efeitos definidos no Regulamento de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior.

Para a inscrição no programa de BMS é necessário preencher este formulário e apresentar a documentação pedida. Deverá ainda existir compatibilidade do horário escolar com o horário de colaboração.

imprimir
tags
outras notícias