conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
Candidaturas deverão ser submetidas à Comissão Nacional da UNESCO, até ao próximo dia 20 de maio
Prémio "2019 edition of the UNESCO Prize for Girls and Women’s Education"
2019 edition of the UNESCO Prize for Girls¿ and Women¿s Education
O Prémio "2019 edition of the UNESCO Prize for Girls and Women’s Education" reconhece as contribuições inovadoras e extraordinárias de indivíduos, instituições e organizações para a educação de pessoas do sexo feminino, nomeadamente, jovens e mulheres. Este é o primeiro prémio da UNESCO que apela à apresentação de projetos de sucesso que incentivem e melhorem as oportunidades educacionais de jovens e mulheres e, consequentemente, a sua qualidade de vida. São distinguidos anualmente dois premiados no valor de 50.000 dólares.

Criado em 2015 e financiado pelo governo da República Popular da China, o Prémio reconhece práticas notáveis e inovadoras que promovem a educação de jovens do sexo feminino e mulheres. É composto por dois prémios de 50.000$ (dólares) para incentivar os premiados a continuar seu trabalho nessa área.

As candidaturas serão avaliadas por um painel internacional independente de cinco especialistas que analisarão o potencial de cada projeto em termos de impacto, inovação e sustentabilidade.

O prazo de submissão de candidaturas para o referido prémio termina no dia 28 de maio à meia noite (TU+1, hora de Paris) e deverá ser efetuada online através da seguinte plataforma internet  http://unesco.org/gwe, em língua inglesa ou francesa, sendo que terá lugar uma pré-seleção de candidaturas a nível nacional, tendo em conta que apenas serão aceites três candidaturas por país.

Nesse contexto, e no que se refere a Portugal, as candidaturas deverão ser submetidas à Comissão Nacional da UNESCO, até ao próximo dia 20 de maio para o seguinte endereço eletrónico: cnu@mne.pt.

Para informação mais detalhada sobre o processo de candidatura e demais elementos poderão ser encontrados no seguinte endereço internet: http://on.unesco.org/gweprix.

Os vencedores de 2019, serão conhecidos a 11 de outubro de 2019 numa cerimónia oficial da UNESCO. 

imprimir
tags
outras notícias