conteúdos
links
tags
Distinções
CEBT Ibérico 2019
Power Phoenix foi a equipa selecionada para representar a UA na competição ibérica do CEBT
Power Phoenix foi a equipa selecionada para representar a UA na competição ibérica do CEBT
A Universidade de Aveiro (UA) dinamizou, no passado dia 20 de março, a sessão de apresentação dos projetos trabalhados no decorrer de mais uma edição do CEBT Ibérico – Competências Empreendedoras de Base Tecnológica, iniciativa integrada no projeto INESPO III.

Durante seis semanas, investigadores e alunos da academia receberam capacitação e mentoria em áreas como Estudos de Mercado; Modelos de Negócio; Estratégia e Marketing e Comunicação e Negociação. Esta iniciativa teve como objetivo validar e valorizar os resultados de investigação provenientes dos laboratórios da Universidade de Aveiro. Das quatro tecnologias apresentadas, na sessão do dia 20 de março, saiu vencedor o projeto Phower Phoenix.

O Phower Phoenix – High-Density Energy Storage System foi desenvolvido por investigadores do Centro de Tecnologia Mecânica e Automação (TEMA) estando direcionado para integradores de bateria de larga escala (rede elétrica pública), fornecendo soluções diferentes para resolver os problemas de geração intermitente de energia renovável e instabilidade da rede.

No próximo dia 3 de abril, a Universidade da Beira Interior acolhe a sessão final do CEBT Ibérico, na qual serão apresentados os melhores projetos das sete universidades que integram o projeto INESPO III. 

Esta iniciativa encontra-se inserida no projeto INESPO III, financiado pelo Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) e é dinamizada pela Universidade de Aveiro em parceria com as Universidades da Beira Interior e de Coimbra, bem como pelo Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria (CEC/CCIC). Para além das três Universidade da Região Centro, o projeto conta ainda com a participação de quatro Universidades espanholas: Universidad de León y la Empresa; Universidad de Salamanca; Universidad de Valladolid e Universidad Pontificia de Salamanca. 

imprimir
tags
outras notícias