conteúdos
links
tags
Campus
Lançamento do projeto ocorre a 24 de março
Projeto "Pegada na Areia" - Monitorização de Microplásticos nas Praias
Pegada na Areia
O projeto Pegada na Areia, realizado pela Câmara Municipal de Ovar com a colaboração com o Núcleo de Estudantes de Ciências do Mar da Universidade de Aveiro (NECM-AAUAv), convida a população a estudar os microplásticos das praias, através de campanhas de amostragem ao longo do ano. O projeto contempla a recolha dos fragmentos da areia, a sua identificação por tipologias, e posterior quantificação laboratorial.

O estudo divide-se em duas etapas: uma primeira etapa, que pode ser realizada na praia, em autonomia, recorrendo às fichas de inventariação e aos guias fornecidos pela equipa e uma segunda etapa que necessita de análise laboratorial. Será criado um laboratório colaborativo para que a população possa, de igual forma, fazer parte das análises em laboratório, estendendo a participação pública a todo o ciclo de análise dos microplásticos das praias.

Informe-se mais deste enorme desafio no dia de lançamento do projeto!

Dia 24 de março será o lançamento do projeto, convidando toda a comunidade a participar e aprender a inventariar microplásticos, trazendo toda a família e divertindo-se nas oficinas para famílias, com a possibilidade de participar nas filmagens do vídeo Microplásticos Não!

Mais informações em: https://www.facebook.com/events/423108608433630/

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias