conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 20 de março a 4 de abril de 2019
Anúncio de 6 (seis) Bolsas de Investigação-Ref.6/19
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de até seis Bolsas de Iniciação Científica (BIC), no âmbito da instituição de I&D IEETA - Instituto de Engenharia Electrónica e Informática de Aveiro, financiadas por fundos nacionais através da FCT/MCTES, no âmbito do projecto UID/CEC/00127/2019.

Áreas Científicas: Engenharia Informática ou Engenharia Electrotécnica (ver "Requisitos de admissão").

Requisitos de admissão: Estudantes de licenciatura ou mestrado integrado, com muito bom desempenho escolar, inscritos num dos seguintes cursos da Universidade de Aveiro: Licenciatura em Engenharia Informática; Mestrado Integrado em Engenharia de Computadores e Telemática; Mestrado Integrado em Engenharia Electrónica e Telecomunicações.

Plano de trabalhos e objectivos: Com estas bolsas de iniciação científica, pretende-se incentivar o início da actividade científica e o desenvolvimento do sentido crítico, criatividade e autonomia dos estudantes, através da sua integração em equipas e projectos de investigação.

Os candidatos seleccionados serão inseridos num grupo de investigação do IEETA, onde irão realizar trabalho numa área que permita a articulação entre os seus interesses e os interesses científicos do IEETA.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto), alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de Agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de Outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de Janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de Julho; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml), e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro - Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no IEETA - Instituto de Engenharia Electrónica e Informática de Aveiro, unidade de investigação da Universidade de Aveiro.

Duração da(s) bolsa(s): As bolsas têm a duração inicial de seis meses, com início imediato, podendo ser eventualmente renováveis.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante de cada bolsa corresponde a 388,81€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: O método de selecção a utilizar será a avaliação curricular, podendo ser solicitada uma entrevista.

Composição do Júri de Selecção: Professores Doutores José Luís Guimarães Oliveira (presidente); José Nuno Panelas Nunes Lau; André Ventura da Cruz Marnoto Zúquete.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por classificação, afixada em local visível e público do IEETA, sendo os candidatos aprovados notificados através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 20/03/2019 a 4/04/2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de (1) carta de candidatura, indicando a referência da bolsa a que está a concorrer e onde sejam referidas as áreas de interesse do candidato; (2) Curriculum Vitae detalhado; (3) cópia do histórico de notas.

As candidaturas deverão ser enviadas por email para Isabel Martins (bela.martins@ua.pt) ou entregues pessoalmente no IEETA ao cuidado de Isabel Martins ou Sónia Brandão, durante o período 9h00-12h30 ou 14h00-17h00. 

imprimir
tags
outras notícias