conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
Concurso dirigido a crianças e jovens entre os 6 e 16 anos
Lançado concurso de desenho “No Oceano com o CRAM-Ecomare”
Concurso é dirigido a jovens dos 6 aos 16 anos
O CRAM - Centro de Reabilitação de Animais Marinhos-ECOMARE lançou um concurso de desenho dirigido a crianças e jovens entre os 6 e 16 anos para promoção da temática dos oceanos. Com a designação 'No Oceano com o CRAM-ECOMARE', a iniciativa pretende divulgar as espécies que aquele centro reabilita, assinalando o Dia Mundial da Vida Selvagem, este ano subordinado ao tema: vida marinha. As candidaturas podem ser enviadas de 19 de fevereiro a 3 de maio.

Assim, o Concurso de Desenho 'No Oceano com o CRAM-ECOMARE' é o mote para o debate e a reflexão na sociedade sobre a necessidade de conhecer, promover e conservar a biodiversidade, especialmente a marinha, dando largas à curiosidade e à imaginação.

O Concurso é uma iniciativa organizada pelo Centro de Reabilitação de Animais Marinhos – ECOMARE (CRAM-ECOMARE) e pela Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem (SPVS). O tema é o Oceano que se pretende que seja retratado através de ilustrações da fauna e habitats selvagens de espécies reabilitadas no CRAM-Ecomare. As categorias previstas são as seguintes: a) Ilustração/desenho de Natureza, que procura retratar através de desenho livre, inédito, com lápis de cor, lápis de cera, canetas de feltro, giz, aguarelas, ou qualquer outro material que a decidam usar, as espécies marinhas reabilitadas no CRAM-Ecomare.

Os trabalhos apresentação são originais, construídos em técnica mista e apresentados em suporte digital.  Os participantes serão avaliados por classes etárias: dos 6 aos 9 anos; dos 10 aos 12 anos; e dos 13 aos 16 anos. Cada participante poderá apresentar no máximo 2 (dois) desenhos/ilustrações.

A participação no Concurso pressupõe o preenchimento e submissão obrigatória do formulário de inscrição (disponibilizado em: https://www.dropbox.com/sh/oqg1lffhunf69zf/AAA3RiTzpBmblfS3Z50dBPAqa?dl=0).

Os trabalhos devem ser enviados por correio eletrónico para:

cram@cram.org.pt

com a referência “Concurso de desenho” no assunto da mensagem ou para a morada:

Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem,

Apartado 16, PC Quiaios,

3081-101, Figueira da Foz.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias