conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 18 de fevereiro a 4 de março de 2019
Bolsa de Investigação de Mestre no Âmbito do Projeto Add.Additive
Estão abertas candidaturas para 1 lugar de Bolseiro de Investigação (mestre) no âmbito do Projeto Add.Additive - add additive manufacturing to Portuguese industry, (SI I&DT – Programas Mobilizadores) com o Número 24533 financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER, através do POCI – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, nas seguintes condições:
Bolseiro CV2– Bolseiro nº 46 
Área Científica: Engenharia de Materiais 
Requisitos de admissão: Mestre em Engenharia de Materiais com experiência na preparação e caracterização de materiais, nomeadamente materiais cerâmicos, experiência em projectos de I&D com a indústria na área de fabrico aditivo, experiência na utilização de ferramentas como SolidWorks, experiência na preparação de materiais compósitos (matéria prima) para fabrico aditivo. 
Plano de trabalhos: O plano de trabalhos centra-se nas seguintes atividades: 
- Fabrico aditivo baseado em materiais cerâmicos, cimentícios e compósitos de material cerâmico: caracterização de matérias primas e desenvolvimento de composições cerâmicas para fabrico aditivo (FA) 
Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, de 25 de junho, alterado pelos Regulamentos nº 326/2013, de 27 de agosto de 2013, e Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015; e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio. 
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica, Universidade de Aveiro, sito em Aveiro, sob a orientação científica da Professora Doutora Paula Maria Lousada Silveirinha Vilarinho. 
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em março de 2019, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto. 
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante das bolsas corresponde a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). 
A periodicidade de pagamento das bolsas é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente. 
Métodos de seleção: Avaliação curricular (AC) com a valoração a seguir indicada: 
V1 - Adequação e mérito do currículo do candidato tendo em conta a área de abertura do concurso (60%); 
V2 - Experiência em projetos envolvendo desenvolvimento de formulações para fabrico aditivo rápido (20%); 
V3 - Experiência na participação em projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico envolvendo indústria transformadora (20%). 
Composição do Júri de Seleção: Presidente do Júri: Professora Doutora Paula Maria Lousada Silveirinha Vilarinho; Vogais: Professora Doutora Maria Elizabete Costa e Professora Doutora Maria Helena Fernandes. 
Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final afixada no placar de informações, local visível e público do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica, Universidade de Aveiro, sito em Aveiro, sendo os (as) candidatos(as) aprovados(as) notificados (as) através de correio eletrónico.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 18 de fevereiro de 2019 a 4 de março de 2019
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: curriculum vitae, certificado de habilitações, outros documentos comprovativos considerados relevantes. 
As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para paula.vilarinho@ua.pt, dirigidas à Professora Doutora Paula Maria Lousada Silveirinha Vilarinho, com indicação de candidatura a bolsa de investigação. 
Data limite de candidatura: 4 de março 2019
imprimir