conteúdos
links
tags
Campus
ESTIEM - European Student of Industrial Engineering and Management
Aluna da UA faz parte da board internacional da ESTIEM
Ana Rita da Silva Mendes
Fundado em 1990, European Student of Industrial Engineering and Management (ESTIEM) foi criada com o objetivo de conectar estudantes de Engenharia e Gestão Industrial (EGI) de toda a Europa. Atualmente ESTIEM é constituída por cerca de 80 associações independentes, desde de Ankara até Stockholm. Cada associação representa a sua universidade e organiza diversas actividades de cariz internacional e local. A Universidade de Aveiro (UA) faz parte desta Associação tendo a Associação de Engenharia e Gestão Industrial de Aveiro (AEGIA) como parte da network e este ano conta com uma aluna na Board internacional da ESTIEM.

ESTIEM - European Student of Industrial Engineering and Management – é uma associação europeia de estudantes de Engenharia e Gestão Industrial que tem como objetivo juntar estudantes desta área e desenvolvê-los a nível profissional e pessoal. É constituída por cerca de 80 associações independes que organizam mais de 180 eventos e conta com a participação de mais 2000 alunos por ano.

A UA encontra-se representada nessa associação, sendo a AEGIA - Associação de Engenharia e Gestão Industrial de Aveiro – membro da ESTIEM desde 1997.

A ESTIEM permite aos estudantes desenvolverem-se a diversos níveis. Através dos diversos eventos, alunos da UA podem ganhar competências técnicas e transversais (hard e soft) relacionadas com a área de EGI mas também explorar a Europa e aumentar a sua rede de contactos. Localmente, os membros têm a oportunidade de organizar diversos eventos, dando a oportunidade a outros de conhecer o melhor de Aveiro, aprender connosco e de fazer parte de uma vida associativa. Por outro lado, sendo uma associação Europeia, a ESTIEM permite a todos os seus membros a possibilidade de integrar projetos internacionais e de trabalhar num ambiente internacional e online com outros estudantes europeus.

descrição para leitores de ecrã
Rita terá como cargo Vice-Presidente de Relações Públicas e fará parte da direção internacional desta associação

Após fazer parte da direção local, organizado diversos eventos e de ter liderado um projeto internacional, Ana Rita da Silva Mendes, estudante de mestrado de EGI na UA desafiou-se a dar um passo maior e ingressar na Board da ESTIEM. Rita terá como cargo Vice-Presidente de Relações Públicas e fará parte da direção internacional desta associação.

Estamos muito orgulhosos de ver os nossos alunos proativos, a chegar mais longe e a representar a Universidade com uma vertente internacional. Desejamos votos de um excelente mandato para a nossa aluna e os seus colegas.  

Site: www.estiem.org

imprimir
tags
outras notícias