news
links
tags
Campus
Candidaturas até 18 de março
Abertos processos de seleção para quatro unidades orgânicas da UA
Estão abertos os processos de seleção dos diretores dos departamentos de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI), de Línguas e Culturas (DLC), de Matemática (DMat) e de Química (DQ) da Universidade de Aveiro (UA). Com as candidaturas abertas até ao dia 18 de março, fica já feito o convite à comunidade académica para participar nas apresentações e discussões públicas dos programas dos candidatos.

Aos cargos maiores destas unidades orgânicas podem candidatar-se professores e investigadores não só da UA como de outras instituições de ensino superior, sejam nacionais ou estrangeiras.

Programa com uma visão estratégica para o departamento e experiência relevante na área da docência, da investigação e da gestão de instituições de ensino ou de investigação são alguns dos requisitos que o Comité de Escolha vai ter em conta na hora de escolher cada um dos quatro novos diretores.

Será este órgão, presidido pelo Reitor Paulo Jorge Ferreira e por quatro outros elementos - dois a título permanente, designados pelo próprio Reitor após audição do Conselho Geral, e os outros dois propostos pelo Conselho da respetiva unidade orgânica – que analisará a validade das candidaturas, que marcará, posteriormente, a apresentação e discussão pública de cada um dos programas candidatos e que, por fim, escolherá por votação secreta os quatro diretores.

O regulamento para a seleção dos diretores das unidades orgânicas da UA está disponível para consulta em http://www.ua.pt/comitedeescolha

 

print
tags
other news