conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas 11 a 24 de fevereiro
Bolsa de Investigação - Mestre (M/F) - Projeto "EPYRIS"
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação - Mestre no âmbito do projeto “EPyRIS - Estratégia conjunta para a Proteção e Restauração dos ecossistemas afetados por Incêndios florestais. (Gestão integrada em zonas naturais de alto risco)”, com a referência SOE2/P5/E0811, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do INTERREG SUDOE.

Duração e Regime de Atividade: A duração da bolsa é de 3 meses, com início previsto para março de 2019, em regime de exclusividade, podendo ser renovada até ao limite do prazo de execução do projeto.

Requisitos de admissão: Titulares do grau de Mestre em Engenharia ou Ciências do Ambiente, Geografia Física, Ecologia e áreas afins. Carta de condução de veículos ligeiros (Categoria B). Ter disponibilidade imediata para integrar a equipa.

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no art.º 25 do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras e a alínea e) do nº2 do artigo 4º do Decreto-Lei nº 60/2018 de 03 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do ato de contratação.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto- Lei nº 233/2012, de 29 de outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013 de 9 de julho, Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho e sua orientação: O trabalho será desenvolvido no Centro de Estudos do Ambiente e do Mar e no Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica dos Doutores Jan J. Keizer e Diana C.S. Vieira.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos e critérios de seleção: Avaliação curricular, com valoração de 100%, em que serão ponderados os seguintes critérios: curriculum científico (20%); experiência e disponibilidade para a realização de trabalho de campo frequente (semanal), nomeadamente para condução de veículo de trabalho de campo e na recolha de amostras de solo e escorrência superficial, medições de erosão de solo e determinação da eficiência de medidas de mitigação (20%); conhecimento e experiência na medição e análise de processos hidrológicos e de erosão do solo (20%); conhecimento e experiencia na aplicação de modelos de previsão de perdas de solo, inclusive através de Sistemas de Informação Geográfica (30%); carta de motivação (10%). O júri pode, caso entenda necessário, convocar os 5 candidatos com melhor classificação na avaliação curricular, para uma entrevista, sendo neste caso, atribuída a valoração de 75% à avaliação curricular e de 25% à entrevista.

Composição do Júri de Seleção: O júri responsável pela seleção será constituído por Doutor Jan J. Keizer (Presidente), Prof. Doutora Luísa Maria Gomes Pereira e Doutora Diana C.S. Vieira.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão divulgados, através de lista ordenada por pontuação final e através de notificação dos candidatos por correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 11/02/2019 a 24/02/2019.

As candidaturas, dirigidas ao Presidente do júri, devem ser formalizadas, obrigatoriamente, por correio eletrónico, para o endereço dao­-bolsaseconcursos@ua.pt, com Cc para jjkeizer@ua.pt, indicando a referência BIM/EPyRIS/2019a no assunto, com envio de formulário de candidatura, disponível no link http://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032 acompanhada dos seguintes documentos: (1) Carta de apresentação e motivação do candidato; (2) Curriculum Vitae atualizado; (3) Cópia simples do(s) Certificado(s) de Habilitações Académicas, com a média final e classificação obtidas; (4) Carta de condução; e, (5) de preferência, uma ou duas cartas de recomendação, com contacto do emissor.

Data publicitação: 11/02/2019

imprimir
tags
outras notícias