news
links
tags
Campus
Evento decorreu a 25 e 27 de janeiro no DeCA
Global Game Jam® na UA: 57 jammers, 10 equipas e nove jogos
Global Game Jam decorreu na UA de 25 a 27 de janeiro de 2019
O Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) acolheu de 25 a 27 de janeiro a Global Game Jam®. Este evento, inserido nas comemorações dos 25 anos da licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação, envolveu 57 jammers, que formaram 10 equipas e desenvolveram nove jogos. Apesar das poucas horas de descanso, os jammers apresentaram os seus jogos com entusiasmo na sessão de encerramento, no final da tarde de domingo.

A organização, coordenada por Ana Veloso juntou pela segunda vez docentes, investigadores e estudantes dos departamentos de Comunicação e Arte (DeCA), de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), considerou a experiência muito gratificante. Os momentos de trabalho e de pausa foram acompanhados de chá quente Lipton, Banzai Noodles (Bright Pixel), e as noites foram reconfortadas com miniaturas salgadas e doces (SASUA) (https://www.instagram.com/ggjua2019/ ).

Estes jammers criativos e inovadores têm agora oportunidade de participarem na  “Puzzle Design Challenge” promovido pela “Red Bull Mind Gamers” e a “The Tetris Company” para celebrar o 35º aniversário do Tetris® e associado à Global Game Jam®, a decorrer até ao final do mês de fevereiro (https://mindgamers.redbull.com/challenge/puzzlechallenge/info)

Da organização fizeram parte: Ana Veloso, Carlos Santos, Ciro Martins, Diogo Gomes, Emir Segundo, Gonçalo Gomes, João Magalhães, José Nunes, Laura Ferreira, Liliana Costa, Margarida Pereira, Mariana Azevedo, Mário Vairinhos, Mónica Aresta, Nelson Zagalo, Nuno Dias, Pedro Beça, Rita Lemos, Sandra Monteiro, Silvino Martins , Tânia Ribeiro.

Os jogos estão disponíveis em https://globalgamejam.org/2019/jam-sites/universidade-de-aveiro/games .

print
tags
other news