conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidatura aberta no período de 24 de janeiro a 6 de fevereiro
Bolsa de Investigação no âmbito do projeto EduPARK
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto/instituição de I&D "EduPARK - Mobile Learning, Realidade Aumentada e Geocaching na Educação em Ciências - um projeto inovador de investigação e desenvolvimento" (ref.ª PTDC/MHC-CED/0722/2014), financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia I.P., na sua componente Orçamento de Estado, e pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), na sua componente FEDER, nas seguintes condições.

Área Científica: Engenharia Informática ou Novas Tecnologias da Comunicação (ou áreas afins). 

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir o grau académico de Licenciado. A área da Licenciatura deverá ser a de Engenharia Informática, Novas Tecnologias da Comunicação (ou áreas afins).

São fatores preferenciais conhecimentos nas áreas de programação para sistemas móveis (Android), realidade virtual e aumentada (unity), e programação Web.

 Plano de trabalhos: A Bolsa destina-se a desenvolver tarefas no âmbito do projeto acima indicado, designadamente:

- Criação de modelos em 3D interativos como recursos em Realidade Aumentada e sua integração na App EduPARK;

- Apoiar a manutenção do website do projeto (http://edupark.web.ua.pt/);

- Criar visita virtual ao Parque Infante D. Pedro através do website do projeto;

- Colaborar no desenvolvimento de novos guiões didáticos digitais da aplicação móvel;

- Apoiar atividades de exploração da app EduPARK no Parque Infante D. Pedro, dinamizadas pelo projeto.

 Legislação e regulamentação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., aprovado pelo Regulamento de 2018 (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2.ª série, n.º 98, de 20 de maio.

 Local de trabalho: o trabalho será desenvolvido no Laboratório de Conteúdos Digitais do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF), situado no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Doutora Lúcia Pombo. 

Duração da bolsa: a bolsa terá à duração de 9 meses, com início previsto em 01 de março de 2019. 

Valor do subsídio de manutenção mensal: o montante da bolsa corresponde a 745 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário ou cheque.

Métodos de seleção: os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: a seleção dos candidatos será feita em duas fases. A primeira fase integra a avaliação curricular com base nos seguintes parâmetros: i) classificação dos graus académicos (50%); ii) adequação do currículo do candidato ao perfil pretendido (50%). Os três candidatos com melhor classificação na primeira fase serão entrevistados, sendo os parâmetros finais a considerar: i) avaliação curricular (50%) e ii) entrevista (50%).

 Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Doutora Lúcia Maria Teixeira Pombo

Vogais: Doutor Paulo Miguel de Jesus Dias e Doutor Joaquim João Estrela Ribeiro Silvestre Madeira.

 Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de e-mail.

 Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: o concurso encontra-se aberto no período de 24 de janeiro a 06 de fevereiro de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em https://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;

- Carta de intenção, na qual devem constar os dados de identificação constantes no documento de identificação;

- Curriculum vitae detalhado, fotocópia do certificado de habilitações, bem como documentos comprovativos da experiência e competências atrás referidas (apresentando certificados ou cartas que atestem essa experiência).

 As candidaturas deverão ser remetidas por correio para a morada abaixo indicada, ou entregues pessoalmente na Secretaria do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, durante o período 09h-12h e 14h–16h30min.

Morada:

Departamento de Educação e Psicologia

Universidade de Aveiro

a/c Isabel Guimarães

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags