conteúdos
links
tags
Campus
De 15 a 17 de novembro, Centro Nacional de Exposições, Santarém
UA presente na Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas
UA vai estar na Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas
A Universidade de Aveiro (UA), marcará presença na segunda edição da TECHFRESH – Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, entre os dias 15 e 17 de novembro no CNEMA, em Santarém, fazendo-se representar pela Plataforma Tecnológica Multidisciplinar de Alta Pressão, pela Plataforma Tecnológica Agroalimentar e da Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC), no âmbito do projeto integra@tec. Entradas gratuitas a profissionais.

A UA marcará presença na TECHFRESH 2018, no espaço expositivo do certame, através Plataforma Tecnológica Multidisciplinar de Alta Pressão, Plataforma Tecnológica Agroalimentar e da Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC), no âmbito do projeto integra@tec, fomentando a ligação da Academia ao tecido empresarial, procurando potenciar projetos conjuntos que possam vir a estar na origem de soluções inovadoras e de valor acrescentado.

O projeto integra@tec, coordenado pela UATEC, reúne uma equipa multidisciplinar de 42 docentes, investigadores e técnicos da UA que visa potenciar o trabalho desenvolvido pelas Plataformas Tecnológicas e apoiar a transferência de conhecimento científico e tecnológico para o tecido empresarial e outras entidades. O seu objetivo é fomentar a inovação e a endogeneização dos resultados de I&D existentes, através da integração de conhecimentos e tecnologias, como resposta às necessidades dos setores “Soluções Industriais Sustentáveis” e “Valorização e uso eficiente dos recursos naturais endógenos”. Em ambos os setores, o integra@tec promoverá a transferência de conhecimento científico e tecnológico da UA, em áreas disciplinares distintas e de forma multidisciplinar, promovendo também as suas competências no desígnio da “Indústria 4.0” e possibilitando o acesso das entidades interessadas a seminários de inovação empresarial e a atividades de demonstração, estas últimas tendo como foco duas cadeias de valor, base dos projetos demonstradores integrados. Este esforço é cofinanciado pelo Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e tem permitido à UA estar presente em cerca de 20 feiras de caracter técnico, em que prevemos realizar cerca de 80 reuniões e ainda levar a cabo, na Fase 2, que está prestes a começar, demonstrações empresariais das competências da UA. Para mais informações em relação ao projeto, os interessados internos e externos à UA devem contactar as Plataformas Tecnológicas da UA, ou aproveitar a presença da UA neste evento.

A TECHFRESH é uma feira orientada para um público profissional, cada vez mais informado e exigente, que busca constantemente soluções inovadoras e de maior produtividade.

O objetivo é divulgar e mostrar as evoluções tecnológicas que acontecem no sector agrícola, promover o encontro de profissionais e ser uma ponte para estabelecer relações comerciais entre empresas, avaliar a estratégia definida para o futuro e promover parcerias técnico/profissionais.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias