Os destinatários da bolsa devem possuir grau mínimo de Licenciatura na área da Educação, Línguas, ou afins. Adicionalmente, serão valorizados os seguintes requisitos/competências: experiência na área da avaliação em Educação; experiência em gestão de ciência, nomeadamente no âmbito de projetos de I&D; capacidades de comunicação, trabalho em equipa, planeamento e organização; experiência em funções análogas às que constam do plano de trabalhos.
Plano de trabalhos:
As componentes financeiras da bolsa são: subsídio de manutenção mensal (€745,00) e seguro social voluntário (€126,95). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário ou cheque.
O critério de avaliação das candidaturas será a avaliação curricular. Caso o júri considere necessário, poderá ser realizada entrevista aos/às 3 candidatos/as com melhor classificação. Neste caso, a ponderação será de 70% (avaliação curricular) e 30% (entrevista).
O júri responsável pela seleção será constituído por:
- Doutora Maria Helena Almeida Beirão de Araújo e Sá (Presidente)
- Doutora Ana Isabel de Oliveira Andrade (1.º vogal)
- Doutora Maria João de Miranda Nazaré Loureiro (2.º vogal)
- Doutora Filomena Rosinda de Oliveira Martins (Vogal suplente)
Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:
- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em https://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;
- Carta de intenção;
- Curriculum vitae detalhado (com comprovativo de todas as competências indicadas);
- Fotocópia do certificado de habilitações;
- Duas cartas de recomendação com data posterior a este edital em que se apreciem explicitamente, através de conhecimento direto, as competências do/a candidato/a expressas nos requisitos gerais de admissão e necessárias para desenvolver as atividades que constam do plano de trabalhos.
O prazo de receção das candidaturas será de 15/10/2018 a 26/10/2018.
A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2.ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.
As candidaturas deverão ser entregues pessoalmente na Secretaria do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro durante o período 9h-12h / 14h-16h30min, ou remetidas por correio para a morada a seguir indicada:
Departamento de Educação e Psicologia - Universidade de Aveiro
a/c Isabel Guimarães
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
O resultado do processo de seleção será divulgado através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro e no sítio do CIDTFF, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de e-mail.