conteúdos
links
tags
Campus
Um dos rankings mais prestigiados do mundo regista subida da academia aveirense
UA em primeiro lugar nacional na vertente Ensino do THE World University Rankings
Universidade de Aveiro sobe uma posição no ranking THE World University Rankings
A Universidade de Aveiro está posicionada em primeiro lugar, vertente Ensino, do THE World University Rankings, versão 2019. Nessa edição, a UA também subiu na classificação geral. Assim, em termos nacionais, a UA, a Universidade de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa e Universidade de Coimbra obtiveram classificações no intervalo de 33.5 a 37.0 pontos, posicionando-se estas instituições no 2º lugar nacional.

Para esta subida no posicionamento da UA neste prestigiado ranking de instituições de ensino superior, foi crucial a excelente prestação na academia aveirense em dois dos cinco critérios de avaliação em relação à edição anterior deste ranking. No critério Ensino, registou-se uma subida de 5,7 pontos. A evolução nas Receitas Provenientes da Indústria traduziu-se num acréscimo pontual de 11,2.

Ainda no panorama nacional, a UA aparece na terceira posição contabilizando tanto o critério Investigação, como o critério Receitas Provenientes da Indústria.

Assim, atrás da Universidade do Porto, isolada na posição 401-500 da classificação mundial, a UA surge na posição 501-600 acompanhada das universidades de Lisboa, Nova de Lisboa, de Coimbra e Católica de Portuguesa.

Nesta edição do ranking THE World University Rankings houve quatro novas entradas nacionais: Católica Portuguesa, Instituto Politécnico do Porto, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e ainda Universidade de Évora.

imprimir
tags
outras notícias