conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 20 de Novembro de 2018
Bolsa de Investigação para mestres em Física
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projecto “Pesquisa de novos materiais superduros em condições extremas de pressão e temperatura – superhard@extreme“, referência POCI-01-0145-FEDER-031326, com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia/MCTES, através de fundos nacionais, e do FEDER, através do Programa Operacional Competividade e Internacionalização (COMPETE 2020).

Área Científica: Física

 

Requisitos de admissão: Mestrado em Física, Engenharia Física e áreas afins.

 

Plano de trabalhos: A bolsa tem por finalidade a realização de trabalhos de investigação envolvendo a preparação de materiais superduros, submetendo nano-precursores a alta pressão e temperatura, e a sua determinação estrutural por difracção de raios X.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica - https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, Departamento de Física da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Leonel Marques Vitorino Joaquim.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em dezembro de 2018, eventualmente renovável até ao final do projeto, junho de 2021.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de selecção: O método de selecção a utilizar é o seguinte: apreciação global baseada na avaliação curricular (experiência prévia em determinação estrutural por difracção de raios X e/ou métodos de alta pressão será valorizada). Se necessário, para comprovar o mérito dos candidatos realizar-se-á uma entrevista aos dois melhores candidatos. Reserva-se o direito de não admitir nenhum candidato se o perfil dos candidatos não for adequado.

 

Composição do Júri de Selecção: Professor Leonel Marques Vitorino Joaquim (Presidente do Júri); Professor Ricardo Assis Guimarães Dias; Doutor Manuel Melle-Franco.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, via correio electrónico enviado a todos os candidatos.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 15 de Outubro a 20 de Novembro.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Carta de Motivação; Curriculum Vitae detalhado, datado e assinado; cópia dos certificados de habilitações; cópia do cartão de cidadão/bilhete de identidade, outros documentos considerados relevantes pela(o) candidata(o). 

As candidaturas deverão ser remetidas para o presidente do júri, Prof. Leonel Marques Joaquim, por e-mail, endereço lmarques@ua.pt, com indicação da referência “MSc-superhard@extreme”.

imprimir
tags
outras notícias