conteúdos
links
tags
Campus
Às 15h00
Sessão de abertura do novo ano letivo 2018/19 realiza-se esta quarta-feira
Sessão de abertura do ano letivo 2018/19
Realiza-se esta quarta-feira, 3 de outubro, a sessão de abertura do ano letivo 2018/2019. Com início agendado para as 15h00, no auditório Renato Araújo, no Edifício Central e da Reitoria, a cerimónia integra as habituais intervenções do Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, e do Presidente da Associação Académica da UA, Xavier Vieira, a entrega de bolsas aos melhores estudantes e uma intervenção temática de João Vilaça, Fundador da Creativesystems, Diretor de Inovação e Vendas da Johnson Controls e Fundador e CEO da Oliva88.com, sobre "O novo tempo com as máquinas". A cerimónia pode ser acompanhada em direto em https://youtu.be/S4bu6PXdoEE

A cerimónia arranca com as intervenções do Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, e do Presidente da Associação Académica da UA, Xavier Vieira.

De seguida, João Vilaça falará sobre o crucial papel que as Universidades e os Estudantes têm num mundo de mudanças contínuas e cada vez mais rápidas e bruscas. Estes têm, na opinião do Fundador da Creativesystems, Diretor de Inovação e Vendas da Johnson Controls e Fundador e CEO da Oliva88.com, a missão de "garantir que a sociedade em que vivemos continua a ser inclusiva e a crescer em todos os vetores socio-económicos". Defende o orador que "neste mundo próximo, onde as máquinas nos rodeiam e com quem interagimos 24 horas por dia, a singularidade das pessoas terá que ser preservada e protegida, para as próximas gerações continuarem a desfrutar da contínua inovação. Para os Estudantes, as oportunidades de emprego ou criação de empresas que podem atingir dimensões globais é uma das maiores oportunidades que a Internet criou e onde Aveiro tem todas as condições para igualar os melhores exemplos a nível mundial".

A cerimónia encerra com a entrega de 128 prémios e bolsas de mérito aos melhores alunos que ingressaram nesta Universidade.

Este ano serão entregues 95 bolsas equivalente ao valor das propinas (1063.47 euros) aos estudantes que ingressaram na UA através do Concurso Geral de Acesso em primeira opção e com uma média igual ou superior a 175 pontos e 23 aos que mantiveram esse bom desempenho no último ano. 

Serão atribuídos, ainda, seis Prémios de Mérito aos estudantes com as melhores notas de ingresso no Mestrado Integrado de Engenharia Física (MIEF) da Universidade de Aveiro (UA) e três bolsas de estudo no valor da propina aos estudantes com as médias de acesso mais elevadas que ingressaram em primeira escolha na Licenciatura em Ciências do Mar da UA no ano letivo 2018/19. 

A cerimónia fica completa com a entrega do Prémio Fundação António Pascoal ao melhor aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica que concluiu o ensino secundário na Escola Secundária Mário Sacramento, em Aveiro.

imprimir
tags
evento relacionado