conteúdos
links
tags
Bolsas
No âmbito do projeto de I&D “SelfMED - ref.ª POCI-01-0145-FEDER-031132 - (CICECO - B2)
Bolsa de Investigação para mestres na área da Ciência de Materiais
Encontra-se aberto concurso, de 20 a 31 de agosto, para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto de I&D “SelfMED - A nova era nos sistemas de geração autónoma de energia elétrica de fontes biomecânicas para dispositivos médicos implantáveis multifuncionais”, ref.ª POCI-01-0145-FEDER-031132, financiado pelo Fundo Europeu Estruturais e de Investimento (FEEI) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), pela Fundação para a Ciência e Tecnologia I.P./MCTES, na sua componente Orçamento de Estado.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto de I&D “SelfMED - A nova era nos sistemas de geração autónoma de energia elétrica de fontes biomecânicas para dispositivos médicos implantáveis multifuncionais”, ref.ª POCI-01-0145-FEDER-031132, financiado pelo Fundo Europeu Estruturais e de Investimento (FEEI) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), pela Fundação para a Ciência e Tecnologia I.P./MCTES, na sua componente Orçamento de Estado, nas seguintes condições:

Área Científica: Ciência de Materiais

Requisitos de admissão (requisitos cumulativos e sob risco de exclusão):

  • Formação superior em Ciências de Materiais e Tecnologia de Materiais.
  • Classificação mínima de 16 valores no Mestrado.
  • Experiência em investigação científica na área de materiais orgânicos (péptidos) e polímeros com publicações nesta área.

Plano de trabalhos:

  • Revisão da literatura sobregeradores autónomos de energia elétrica baseados em sistemas triboelétricos e peptídicos.
  • Fabrico e caracterização de peptídeos de difenilalanina com polarização controlada.
  • Fabrico e caracterização de geradores triboelétricos baseados em PVDF e SiO2 com polarização e rugosidade superficial controladas.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Associado CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Doutor Andrei Kholkin.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em setembro de 2018, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Avaliação curricular, com valoração de 100%, de acordo com os seguintes critérios:

  • Currículo académico em área adequada, em conformidade com os requisitos de admissão (40%);
  • Experiência de investigação científica em materiais orgânicos e polímeros (30%).
  • Qualidade de publicações em revistas científicas e/ou Atas de Conferências (30%).

Composição do Júri de Selecção:

- Presidente: Doutor Marco Paulo Soares dos Santos

- Vogais efetivos: Doutor Andrei Kholkin e Doutora Svitlana Kopyl

- Vogal suplente: Doutor João Vidal

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, afixada no placard do hall de entrada do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de correio eletrónico ou, na sua impossibilidade, através de ofício enviado em carta registada.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto, para apresentação de candidaturas, no período de 20 a 31 de agosto de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos:

Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em https://www.ua.pt/sgrhf/page/4419, em Bolseiros/Modelo de Candidatura, com indicação de endereço de correio eletrónico do candidato;

  • Curriculum Vitae, datado e assinado;
  • Fotocópia Simples do documento de identificação ou declaração, sobre honra, dos elementos que constam dos mesmos;
  • Fotocópia simples dos certificado(s) de habilitações
  • Outros certificados comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser efetuadas por via eletrónica para o endereço da Área de Bolsa da Secretaria do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro (dem.bolsas@ua.pt) e para o endereço eletrónico do Doutor Marco Paulo Soares dos Santos (marco.santos@ua.pt), até ao termo do prazo fixado neste edital, indicando no assunto a referencia “SelfMED: A nova era nos sistemas de geração autónoma de energia elétrica (B2)”.

imprimir
tags
outras notícias