conteúdos
links
tags
Campus
Voluntariado para o Programa de Acolhimento 2018/19 com inscrições até 31 de agosto
Inscreve-te e vem receber os novos estudantes da UA de braços abertos!
Acolhimento
Em setembro diz «mi casa es tu casa» aos novos estudantes da UA! A tradição vai voltar a cumprir-se. Cerca de 2 mil novos estudantes chegam à UA e à espera deles estará um programa de acolhimento cuidadosamente preparado para os receber. Associa-te a esta iniciativa e dá-lhes a conhecer a «casa e a família» que os vai acolher nos próximos anos. As inscrições terminam a 31 de agosto.

Através do Conselho Pedagógico, a UA promove anualmente um programa de acolhimento dirigido aos estudantes qua acabam de chegar à academia. Em jeito de aventura, organizada em pequenos grupos e orientada por colegas mais velhos, os estudantes são convidados a descobrir a Universidade, a fruir de um dia feliz, a estabelecer novas amizades, a apresentar as suas expectativas e a adquirir conhecimentos elementares do Campus que, nos próximos anos, se transformará num dos seus lugares de vida.

Para poder cumprir esse Programa, a UA conta com a pronta colaboração e boa vontade dos seus estudantes que, de forma responsável e voluntária, desempenham um papel fundamental no acolhimento e integração dos seus novos colegas na academia.

O Conselho Pedagógico conta, por isso, com a disponibilidade de todos para a boa organização da edição do Programa de Acolhimento aos Novos Estudantes 2018/19, que este ano se inicia no dia 17 de setembro. Os estudantes que se inscreverem recebem orientação específica e esta sua ação de voluntariado será registada no Suplemento ao Diploma.

Proatividade, simpatia, dinamismo e um conhecimento abrangente da instituição são características muito valorizadas e fundamentais para integrares este desafio.

As inscrições decorrem até ao dia 31 de agosto e poderão ser feitas na Secretaria Virtual, na opção Programa Acolhimento.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias