conteúdos
links
tags
Campus
TeSP em Desenvolvimento de Software lecionado na ESAN
Alunos do TeSP em Desenvolvimento de Software (ESAN) apresentaram trabalhos de estágio
Alunos do TeSP em Desenvolvimento de Software, na ESAN, apresentaram trabalhos a 13 de julho
Os alunos do Curso Superior Técnico Profissional em Desenvolvimento de Software (TeSP DS), ministrado através da Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), apresentaram os seus trabalhos finais de estágio no dia 13 de julho de 2018, no auditório da ESAN. Para além da apresentação de trabalhos, os estudantes partilharam experiências desenvolvidas no âmbito da formação em contexto de trabalho, realizada em parceria com entidades locais e regionais, que também se fizeram representar pelos seus colaboradores.
O objetivo dos estágios é a aquisição de competências adequadas e de qualificação na área do TeSP DS, a integração em ambiente empresarial, e a criação de valor em diversas áreas.
A formação em contexto de trabalho, com uma duração de 680 horas, é a componente final de um plano de formação superior de 120 ects (2 anos). O tecido empresarial desempenha nesta componente um papel fundamental, assumindo-se como parceiro da Universidade de Aveiro na formação dada aos alunos, permitindo-lhes a realização de uma aprendizagem complementar em contexto empresarial.O Curso Superior Técnico Profissional em Desenvolvimento de Software (http://www.ua.pt/esan/PageCourse.aspx?id=395&b=1) pretende formar técnicos especialistas em desenvolvimento de software para indústrias onde o profissional, de forma autónoma ou integrado numa equipa, apoia a execução das atividades inerentes ao ciclo de desenvolvimento software: análise, concepção, desenvolvimento, testes  e produção. 
O curso técnico superior profissional em Desenvolvimento de Software (TeSP) corresponde a formação superior de curta duração conferente de grau. A conclusão do curso confere um diploma equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação. Este ciclo de estudos, com a duração de 4 semestres letivos, ministrados no âmbito do ensino politécnico, tem uma componente de formação geral e científica, técnica e em contexto de trabalho. A componente de formação em contexto de trabalho tem a duração de 1 semestre e estará assegurada através dos contactos que a UA estabelece com os seus parceiros empresariais e institucionais.
São entidades parceiras da ESAN no acolhimento de estágios do TeSP DS da edição 2017/18 as seguintes empresas:
. Agrupamento de Escolas Soares Basto (https://w2.soaresbasto.pt/)
. Eurogalva - Galvanização e Metalomecânica S.A. (www.eurogalva.pt)
. Globaz S.A. (www.globaz.pt)
. GoTelecom, Lda. (www.gocontact.pt)
. GOFOX - Tecnologias de Informação Unipessoal, Lda. (www.gofox.pt)
. Magic Behaviour Tecnologias de Informação, Lda. (www.magic-behaviour.pt
. Mhii Solutions, Lda (www.mhii.org)
. Wavecom - Soluções Rádio S.a (www.wavecom.pt)
. Microio - Serviços de Electrónica Lda (www.microio.pt)
imprimir
tags
outras notícias