conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 25 de julho
Bolsa para Mestre no âmbito do de um projeto de I&D denominado por nano@simoldes
Estão abertas candidaturas para 1 lugar de Bolseiro de Mestre no âmbito do de um projeto de I&D denominado por nano@simoldes, com financiamento por verbas próprias, com a Ref.ª B2, nas seguintes condições:
A bolsa terá por finalidade desenvolver nanocompósitos para aplicação na indústria automóvel.
A bolsa terá a duração de 4 meses, com início previsto em 1 de setembro de 2018, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.
Os destinatários da bolsa são: Mestre em Engenharia Química, em Engenharia de Materiais, Engenharia de Polímeros ou áreas afins.
O objetivo a atingir pelo bolseiro será o seguinte:
- Formulação de pós-metálicos com grafeno para desenvolvimento de moldes por impressão 3D (SLS), com o objetivo de melhorar as capacidades de condução térmica e consequente dissipação de calor dos componentes moldantes.
As componentes financeiras da bolsa são de 980€ mensais.
A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.
Os critérios de avaliação das candidaturas e respectivas valorações serão:
- Mestre em Engenharia Química, em Engenharia de Materiais ou em Engenharia de Polímeros – 20%
- Adequação e mérito do currículo do candidato tendo em conta a área de abertura do concurso – 50%
- 1 ou mais artigos científicos publicados em revistas internacionais – 10% - Experiência no estudo de nanomateriais – 10%
- Participação em projetos de ID&T– 10%
Poderá ser realizada uma entrevista caso o júri entenda que os documentos entregues para aplicação dos critérios de seleção obrigatórios não definem os parâmetros mais específicos dos candidatos a nível individual.
O júri responsável pela selecção será constituído por:
Presidente do Júri: Professor Doutor José Martinho Marques de Oliveira;
Vogais: Professor Doutor Daniel Gil Afonso e Professor Doutor Ricardo Nuno de Oliveira Bastos Torcato
Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:
- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=1503, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;
- Carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, Certificado de habilitações, outros documentos comprovativos considerados relevantes.
O prazo de recepção das candidaturas será de 12 de julho de 2018 a 25 de julho de 2018.
A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.
As candidaturas deverão ser dirigidas a por correio eletrónico para esan.concursos@ua.pt, dirigidas ao Professor Doutor José Martinho Marques de Oliveira, com indicação de candidatura a bolsa de investigação, com a Ref.ª B2.
O resultado do processo de selecção será divulgado através de lista ordenada por nota final afixada em local visível e público da Escola Superior Aveiro-Norte da Universidade de Aveiro, sito em Oliveira de Azeméis, sendo o (a) candidato(a) aprovado(a) notificado (a) através de correio eletrónico.
imprimir