conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 16 a 27 de julho de 2018
Bolsa de Pós-doutoramento na área das Ciências e Engenharia do Ambiente
De 16 a 27 de julho, encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento (BPD), no âmbito do projeto SustainFor (PTDC/AGR-FOR/1510/2014), financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Bolsa de Pós-Doutoramento (M/F)

Ref.ª UA_dao/BPD2/SustainFor/jul_2018

Área Científica: Ciências e Engenharia do Ambiente.

Requisitos de admissão: - Ser detentor do grau de doutor em Ciências Aplicadas ao Ambiente, Ciências e Engenharia do Ambiente ou em áreas afins; - Possuir experiência demonstrável em Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) e na utilização de software de ACV e – Ter disponibilidade imediata para integrar a equipa.

Será dada preferência a candidatos com experiência na área específica do projeto.

Plano de trabalhos: A bolsa terá por objeto a realização de trabalho de apoio ao desenvolvimento das tarefas previstas no projeto SustainFor, nomeadamente desenvolvimento e implementação da ferramenta Avaliação da Sustentabilidade de Ciclo de Vida nos setores florestais do eucalipto e do pinheiro bravo em Portugal ao longo de toda a cadeia de valor.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Doutora Ana Cláudia Dias.

Duração da bolsa e Regime de Atividade: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto para agosto de 2018, em regime de exclusividade, eventualmente renovável até ao final do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante mensal da bolsa corresponde a 1.495,00EUR, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efetuado através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Avaliação Curricular, com valoração de 100%, tendo por base os seguintes critérios: Curriculum vitae (60%); Experiência comprovada em ACV e na utilização de software de ACV (40%).

O júri, se achar necessário, poderá realizar uma entrevista aos três melhores candidatos em mérito absoluto, valorada em 40%. O concurso será encerrado se nenhum dos candidatos se revelar adequado.

Composição do Júri de Seleção: Doutora Ana Cláudia Dias, Equiparada a Investigador Auxiliar (Presidente); Doutor Luís Arroja, Professor Associado Aposentado com Agregação e Doutora Paula Quinteiro, Estagiária de Pós-doutoramento (Vogais), todos da Universidade de Aveiro.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto, para apresentação de candidaturas, de 16 a 27 de julho de 2018.

As candidaturas, dirigidas à Presidente do Júri, devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de e-mail para dao-bolsaseconcursos@ua.pt com Cc para acdias@ua.pt, indicando no assunto Ref.ª UA_dao/BPD/SustainFor/jul_2018.

Documentos necessários: a candidatura deve ser submetida utilizado o formulário de candidatura a bolsas de investigação, que se encontra disponível no endereço http://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032, acompanhado dos seguintes documentos:

- Carta de motivação, demonstrando a sua adequação ao perfil requerido;

- Curriculum vitae detalhado e atualizado, com indicação de contactos telefónico e email;

- Cópia do(s) Certificado(s) de Habilitações (acompanhada da respetiva tradução oficial para língua portuguesa ou inglesa no caso de o(s) documento(s) não estar(em) redigido(s) nestas línguas).

Para esclarecimentos adicionais, contactar a Dra. Ana Cláudia Dias (acdias@ua.pt).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público da Universidade de Aveiro, e enviada aos candidatos através de email.

imprimir
tags
outras notícias