conteúdos
links
tags
Distinções
IV Academia GRACE
Universidade de Aveiro em 3º lugar no Concurso anual sobre Responsabilidade Social
Mafalda Brito, Anna Moskalenko, Inês Silva e Juliana Gonçalves, alunas do Mestrado em Gestão
A Universidade de Aveiro e o Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) estão de parabéns. As alunas do 1º ano do Mestrado em Gestão – Mafalda Brito, Anna Moskalenko, Inês Silva e Juliana Gonçalves – ganharam o 3º prémio Ex Aequo na IV Academia GRACE, com o trabalho “Um projeto para criar uma máquina inteligente de recolha de cápsulas de café usadas”.

Ao todo foram 94 trabalhos submetidos ao concurso anual sobre responsabilidade social, de nove entidades de ensino superior nacionais. De referir que só da Universidade de Aveiro foram 54 trabalhos submetidos a concurso, mais de metade do total.

Houve cinco trabalhos premiados, prémios esses que incluem um estágio de verão, a oferta de um livro de Shari Arison sobre "O modelo fazer bem – Os 13 valores que mudarão o mundo dos negócios" – assim como um certificado de vencedor para cada participante. Os cinco trabalhos fizeram ainda um pitch sobre o seu trabalho na cerimónia de entrega de prémios, que teve lugar em Leça do Balio, no Super Bock Group, após uma visita às instalações. João Queiroz, Diretor-Geral do Ensino Superior em Portugal, presidiu o Júri.

Mafalda Brito, Anna Moskalenko, Inês Silva e Juliana Gonçalves, alunos do Mestrado em Gestão, arrecadaram o 3º lugar com o trabalho “Um projeto para criar uma máquina inteligente de recolha de cápsulas de café usadas”, desenvolvido sob orientação de Manuel Au-Yong Oliveira, docente do DEGEIT.

O trabalho vencedor foi um projeto do aluno Paulo Maranhão de Faria, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, sobre a orientação de invisuais (sistema de auxílio e de melhoramento da sua mobilidade). Em segundo lugar ficou um trabalho do Instituto Superior Técnico (sobre saneamento básico feminino na Índia). O outro trabalho em 3º lugar foi igualmente do Instituto Superior Técnico e foi sobre um plantador manual de arroz (mercado-alvo bottom-end).

Formar alunos socialmente responsáveis é um dos objetivos do Diretor do DEGEIT, Carlos Costa. Esta participação enquadra-se nessa aposta que o Departamento tem vindo a fazer nesta área da responsabilidade social. Este objetivo está em sintonia com o objetivo do GRACE que, segundo o Vice-Presidente do GRACE, Luís Roberto, pretende que os alunos presentes na cerimónia “Sejam diferentes quando chegarem às empresas!”.

imprimir
tags
outras notícias