conteúdos
links
tags
Divulgação de Ciência
Esta quinta-feira, em Cheltenham (Reino Unido)
Aluna da UA disputa final internacional do Famelab 2018
Bárbara Pinto apurada para a final internacional do Famelab 2018
Depois de vencer a final do Famelab 2018, em Portugal, Bárbara Pinho, aluna da Licenciatura em Ciências Biomédicas da UA, apurou-se esta quarta-feira para a grande final internacional do concurso de comunicação de ciência mais famoso do mundo. A final decorre hoje, dia 7 de junho, em Cheltenham, Reino Unido, podendo ser acompanhada em livestreaming, a partir das 20h30, em http://www.youtube.com/user/famelab. Boa sorte Bárbara!

Natural de Oliveira de Azeméis, Bárbara Pinho tem 21 anos. Quando era criança queria ser escritora, veterinária, médica, jornalista... Cresceu e decidiu-se pela Biomedicina. 

Criado em 2005 pelo Cheltenham Science Festival, no Reino Unido, o FameLab está atualmente presente em mais de 30 países de todo o mundo, sendo o mais popular concurso internacional de comunicação científica. 

Cada concorrente tem três minutos para mostrar os seus dotes de comunicador de ciência, recorrendo apenas à palavra e ao gesto e sem a ajuda de audiovisuais.

A Universidade de Aveiro e a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro integraram, este ano, a equipa promotora do FameLab em Portugal, tendo assegurando a organização da eliminatória regional em Aveiro.

Mais informações sobre o FameLab podem ser consultadas na página da Ciência Viva e do facebook do Famelab Portugal e do Famelab Internacional.

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias