conteúdos
links
tags
Campus
Rankings THE e CWUR
UA está entre as 600 melhores universidades do mundo em dois rankings
UA volta a marcar presença entre o mais reputado grupo de universidades do mundo
A Universidade de Aveiro (UA) está entre as 600 melhores instituições de ensino superior do mundo, segundo duas seguintes avaliações internacionais concluídas no final de maio: THE World University Rankings e a publicada pelo Centro para os Rankings Universitários Mundiais (CWUR, em inglês).

No ranking do Times Higher Education (THE), a UA melhorou a sua prestação em relação à edição anterior, tendo subido de forma determinante na visibilidade internacional. A avaliação por áreas científicas da UA mostra que as Engenharias e Tecnologias, Ciências da Vida e Ciências Sociais surgem entre as posições 301 e 400, logo seguidas pelas Ciências Físicas que aparecem entre as posições 401 e 500.

Quanto ao CWUR, os novos critérios estabelecidos para a edição deste ano atribuem um peso de 70 por cento aos resultados da investigação na avaliação global, tendo sido esse fator que impulsionou a subida da UA e de outras instituições portuguesas.

A UA aparece na posição 551. Na edição de 2017 deste ranking, a UA surgia na 581ª posição. As seis universidades portuguesas que figuram neste ranking que identifica as 1000 melhores a nível mundial melhoraram a sua prestação em relação à avaliação feita no ano passado pela mesma instituição.

imprimir
tags
outras notícias