conteúdos
links
tags
Distinções
Caroline Ferreira premiada no 15th International Coastal Symposium
Estudante de Doutoramento do DFis brilha na Coreia do Sul
Caroline Costa Ferreira
Caroline Costa Ferreira, estudante do Programa Doutoral Ciência, Tecnologia e Gestão do Mar (Do*Mar) da Universidade de Aveiro (UA), foi premiada no 15th International Coastal Symposium realizado em Busan (Coreia do Sul) entre 13 e 18 de maio, com a melhor apresentação oral efetuada por um jovem investigador na área da Engenharia Costeira.

O trabalho apresentado “Wave Climate Definition on Modeling Morphological Changes in Figueira da Foz Coastal System (W Portugal)”, foi efetuado no Departamento de Física (DFis) / Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) e enquadra-se no seu trabalho de doutoramento em curso sob o tema “Morphodynamics of Coastal Environments in Mixed Sediment Beds”, orientado pelos professores Paulo A. Silva do DFis e Ana Bernabeu Tello, do Departamento de Geociencias Marinas y Ordenación del Territorio da Universidade de Vigo.

O projeto de doutoramento incide sobre o estudo da dinâmica sedimentar e o transporte de mistura de sedimentos sob a ação de ondas, contribuindo para uma melhor compreensão do papel de distintas frações de sedimentos no comportamento morfológico dos sistemas costeiros, uma vez que estas regiões compreendem ambientes heterógenos a nível sedimentar. Os mecanismos que envolvem o transporte sedimentar de areias heterométricas não são bem compreendidos, sendo que o melhoramento de formulações que têm em conta diferentes processos físicos é um dos objetivos do trabalho.

imprimir
tags
outras notícias