conteúdos
links
tags
Conferências
UA participa no projeto Susplace - Marie Curie ITN
Seminário debate como comunidades podem tornar lugares mais sustentáveis
Rural Matters estuda evoluções do rural e dá pistas para decisões políticas
Seminário “How do Citizens Initiatives shape Sustainable Places?”, no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território (DCSPT) da Universidade de Aveiro (UA), a 16 de maio de 2018, pelas 15h00, debate o modo como as iniciativas cidadãs e das comunidades podem contribuir para a construção de lugares mais sustentáveis.

No próximo dia 16 de maio de 2018, pelas 15h00 na sala 12.3.2 do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território realizar-se-á o seminário How do Citizens Initiatives shape Sustainable Places?”,

Este Seminário apresentará e debaterá quatro dos 15 projetos de investigação que estão a ser desenvolvidos no âmbito do Susplace – Sustainable Place-shaping, um projeto Marie Curie ITN coordenado pelo grupo de Sociologia Rural da Universidade de Wageningen, Holanda, que congrega seis parceiros académicos, sete parceiros não académicos e 15 jovens investigadores. Na UA, o projeto Susplace é coordenado por Elisabete Figueiredo e Sandra Valente

Seguindo uma abordagem relacional dos lugares, o Projeto Susplace sustenta-se no potencial transformador das comunidades e das iniciativas de cidadãos na construção de lugares mais sustentáveis.

O seminário “How do Citizens Initiatives shape Sustainable Places?”, apresentará os objetivos gerais do projeto Susplace, assim como quatro dos projetos individuais a decorrer, de modo interativo, com a participação e  o contributo do público. As apresentações serão feitas em inglês.

Programa:

15h00  The Susplace Project – why research on sustainable place shaping?  Elisabete Figueiredo & Sandra Valente / University of Aveiro (DSCPT/ GOVCOPP & DAO/CESAM)

15h10  Spinning traditional linen together with innovation. Alessandro Vasta/ University of Aveiro (DCSPT/GOVCOPP)

15h20   Place Ambassadors - shaping places via a collective visual narrative. Catia Rebelo/ Cardiff University, Sustainable Place Research Institute

15h30   Is forest community-based management a solution? Commoning forests in Spain and Portugal. Marta Nieto Romero/ University of Aveiro (DCSPT/GOVCOPP)

15h40   Transformative Learning in and through Ecovillages with cases from Finland and Portugal.          Siri Pisters/ Natural Resource Institute Finland (LUKE)

15h40   First round of parallel discussions

16h00   Second round of parallel discussions

16h20   Speakers share insights of the discussion to the plenary

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias