conteúdos
links
tags
Cultura
23 de abril
Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor assinalado nas bibliotecas da UA
Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor assinalado nas bibliotecas da UA
Para assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, celebrado a 23 de abril, três das bibliotecas da Universidade de Aveiro oferecem à comunidade académica um conjunto de iniciativas ligadas ao livro e à leitura.

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor tem como objetivo promover o gosto pelos livros e pela leitura. Todos os anos, no dia 23 de abril, são realizadas atividades por todo o mundo, onde a magia e o poder do livro são colados em destaque como ligação entre o passado e o presente, ponte entre gerações e culturas. Este dia é, também, uma comemoração da literatura, pois foi a 23 de abril que grandes autores morreram, William Shakespeare, Miguel Cervantes e Inca Garcilaso de la Veja.

Tendo a UNESCO instituído, em 1995, o dia 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, foi proposto às Instituições do Ensino Superior (IES) que desenvolvam iniciativas que promovam o livro, a leitura e os direitos do autor, junto da sua comunidade académica.

Para assinalar este dia, três das bibliotecas da Universidade de Aveiro oferecem à comunidade académica iniciativas ligadas ao livro e à leitura:

Biblioteca da ESAN

“Um livro para si!”

De 23 de abril a 4 de maio

Campanha de oferta de livros e revistas com o objetivo de fomentar hábitos de leitura.

+ informação

Biblioteca Domingos Cravo (ISCA)

BookCrossing

De 23 de abril a 11 de maio

Atividade que consiste numa troca de livros com outros leitores, basta deixar um livro e levantar outro!

+ informação

Mediateca

"Em Abril, leituras mil!”

De 18 de abril a 11 de maio

A Mediateca, em parceria com o e a Livraria da Universidade de Aveiro, promove um conjunto de atividades dedicadas às crianças e ao livro infantil e juvenil. Exposição bibliográfica dedicada ao livro infantil e juvenil, com a colaboração do Instituto Confúcio da UA.

Feira do livro infantil e juvenil, com a colaboração da Livraria da UA.

+ informação

"Books are at the intersection of some of the most essential human freedoms, primarily freedom of expression and freedom to publish. These are fragile freedoms."

— Audrey Azoulay, Director-General of UNESCO

descrição para leitores de ecrã
Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor assinalado nas bibliotecas da UA
imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias