conteúdos
links
tags
Campus
Candidaturas até 27 de abril
2ª fase com bolsas de incentivo para estudantes internacionais
A 2ª fase de candidatura aos cursos de 1º ciclo (Licenciaturas e Mestrados integrados) da Universidade de Aveiro (UA) encontra-se já a decorrer, terminando a 27 de abril. Mais uma vez, a UA destina mais de 60 bolsas de incentivo para os estudantes internacionais oriundos de países de língua oficial portuguesa que se destaquem nas provas de acesso ao ensino superior.

A Universidade de Aveiro (UA) abriu já a 2ª fase de candidaturas para estudantes internacionais que escolhem esta academia para darem continuidade aos seus estudos de nível superior. Entre 16 e 27 de abril, estudantes de todo o mundo têm a possibilidade de se candidatar a um dos cursos de 1º ciclo lecionados na UA. Toda a oferta formativa da UA, bem como informação sobre o processo de candidatura, pode ser consultada na seguinte página web: http://www.ua.pt/internationalstudent/entrada.

À semelhança do que tem vindo a fazer em concursos anteriores, a UA destina bolsas de incentivo aos melhores estudantes internacionais para frequência dos seus cursos no ano académico de 2018/2019:

- 33 bolsas de incentivo para estudantes brasileiros, admitidos na 2ª fase de candidaturas do concurso especial de acesso e ingresso, cuja classificação nas provas do ENEM seja igual ou superior a 650 pontos.

- 29 bolsas para os estudantes nacionais dos países de língua oficial portuguesa que obtenham média igual ou superior a 14 valores nas provas de acesso realizadas na UA.

As bolsas financiarão a diferença entre a anuidade paga por um estudante internacional (entre 4.000 euros e 5.500 euros anuais) e o valor devido por um aluno português ou de outro país da União Europeia (1.063,47 € anuais). Desta forma, estes alunos beneficiarão da possibilidade de pagar as mesmas taxas e anuidades pagas por qualquer estudante da União Europeia na frequência dos cursos da UA.

Aceite este convite da UA: venha conhecer a nossa oferta formativa, reúna a documentação necessária e apresente a sua candidatura. Escolha a UA! Estamos à sua espera!

imprimir
tags