conteúdos
links
tags
Distinções
Presidente da República em visita oficial a Espanha
Spinoff da UA é uma das quatro ibéricas escolhidas para se apresentarem ao Rei de Espanha e ao PR
A RI-TE foi uma das quatro startup ibéricas apresentadas ao PR e ao Rei de Espanha
A RI-TE , Lda, (RI-TE.tech), spinoff da Universidade de Aveiro (UA), foi uma das quatro startups ibéricas (duas delas portuguesas) selecionadas para se apresentarem, a 18 e 19 de abril, ao Presidente da República Portuguesa e ao Rei de Espanha, no decorrer do encontro internacional para empreendedores, Startup Olé.

Na apresentação aos dois chefes de Estado estiveram Ana Luísa Silva e Pedro Correia, em representação da spinoff da UA, respetivamente à direta e à esquerda do Rei de Espanha, na foto. Da equipa da RI-TE fazem ainda parte os fundadores Filipe Castro, CEO, e João Veloso, professor do Departamento de Física da UA.

Entre as diversas distinções que recebeu, recebeu o selo de Excelência Horizonte 2020, após avaliação por uma equipa de peritos internacional, com o projeto "iPET" submetido à fase 2 de candidaturas do SME Instrument, da Comissão Europeia.

A RI-TE pretende democratizar o acesso à tecnologia PET, de imagiologia médica, altamente sensível na deteção de doenças oncológicas, através do EasyPET: um novo sistema PET pré-clínico de alta resolução que permite reduzir em mais de 10 vezes os custos de produção.

Assim, será possível desenvolver um sistema PET totalmente dedicado à formação e treino, pela primeira vez acessível a qualquer Universidade ou Escola de Saúde, que permitirá aprender de forma prática como funciona a PET e explorar as imagens obtidas. Além disso, a tecnologia EasyPET permitirá desenvolver um sistema PET para imagiologia de pequenos animais, importante para testes pré-clínicos de novos fármacos e terapias para o tratamento de cancro, disponível para os centros de investigação biomédica a uma percentagem do preço dos sistemas atuais.

Mais informações sobre o evento Startup Olé: http://startupole.eu/2018/ .

imprimir
tags
outras notícias