conteúdos
links
tags
Divulgação de Ciência
Bárbara Pinho, Licenciatura em Ciências Biomédicas
Aluna da UA vence final do Famelab 2018
Aluna da UA Bárbara Pinho vence final do Famelab 2018
Bárbara Pinho é a grande vencedora da final do Famelab Portugal 2018, que se realizou ontem, 12 de abril, em Lisboa. A aluna da Licenciatura em Ciências Biomédicas, que apresentou uma comunicação com o tema "Cancro - A luz ao fundo do túnel”, vai disputar agora a final internacional do concurso de comunicação de ciência mais famoso do mundo, em junho, no Reino Unido. Parabéns Bárbara!

Natural de Oliveira de Azeméis, Bárbara Pinho, 21 anos, considera "exacerbador" pensar que foi a vencedora quando à sua volta "estavam verdadeiros mestres de comunicação de ciência. Isto deixa-me muito feliz e espero conseguir deixar o país orgulhoso quando for representar Portugal a Inglaterra, em junho!"

Criado em 2005 pelo Cheltenham Science Festival, no Reino Unido, o FameLab está atualmente presente em mais de 30 países de todo o mundo, sendo o mais popular concurso internacional de comunicação científica. 

Cada concorrente tem três minutos para mostrar os seus dotes de comunicador de ciência, recorrendo apenas à palavra e ao gesto e sem a ajuda de audiovisuais.

A Universidade de Aveiro e a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro integram, este ano, a equipa promotora do FameLab em Portugal, tendo assegurando a organização da eliminatória regional em Aveiro.

O vencedor nacional representará Portugal na final internacional, a decorrer no Cheltenham Science Festival, no Reino Unido, entre 5 e 10 de junho de 2018.

Mais informações sobre o FameLab Portugal podem ser consultadas na página da Ciência Viva e do Facebook.

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias