conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 18 de abril no Anfiteatro da Reitoria
Biochemistry Day@UA 2018 debate Bioquímica pelo mundo
O Departamento de Química e o Núcleo de Estudantes de Química da Associação Académica da Universidade de Aveiro (UA) vão realizar uma nova edição do Biochemistry Day. Com o tema “Bioquímica pelo mundo” o encontro vai reunir no dia 18 de abril, no Anfiteatro da Reitoria, cerca de 400 estudantes, não só da licenciatura, mestrado e doutoramento em Bioquímica, como também de outros cursos da UA.

O encontro deste ano é “dedicado aos “Bioquímicos pelo Mundo”, o que também implica olharmos para os Bioquímicos em Portugal e às capacidades que têm que ter para enfrentar o mundo do trabalho”, adianta Manuel António Coimbra, diretor da licenciatura em Bioquímica e um dos organizadores do Biochemistry Day@UA 2018.

“Nas palestras da manhã procuramos trazer colegas com experiências e competências complementares às nossas e que possam motivar os estudantes conciliando o caráter mais científico de uma apresentação à aplicação às necessidades da sociedade”, diz Manuel António Coimbra.

Durante o encontro vão igualmente ser conhecidos os vencedores do concurso de posters aberto a todos os estudantes e que conta com 56 posters de autoria dos estudantes de Licenciatura e Mestrado.

“No âmbito do Biochemistry Day@UA de 2016 foi tomada a iniciativa de desafiar os estudantes de doutoramento em Bioquímica em utilizarem os seus temas de doutoramento e fazerem um capítulo de divulgação para o livro didático “Bioquímica e Bem Estar – Porque é que?”, que editámos em 2017 (ver aqui ou aqui), diz o responsável. O livro vai se apresentado no dia 18 de abril por Júlio Pedrosa, Reitor da Universidade de Aveiro de 1994 a 2001 e antigo ministro da Educação.

O produto da venda deste livro é para atribuir bolsas a estudantes do ensino superior. Aliás, lembra Manuel António Coimbra, “ainda sem termos tido um lançamento digno desse nome, a venda de livros através do Núcleo de Estudantes de Química já permitiu, em colaboração com a Fundação Rotária Portuguesa, atribuir bolsas a dois alunos este ano letivo, pagando assim as suas propinas”.

O programa do Biochemistry Day@UA 2018 pode ser visto aqui.

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias