conteúdos
links
tags
Campus
Projeto “Pedagogia Ativa” assume funções
Representantes dos estudantes tomam posse no Conselho Pedagógico
Os representantes dos estudantes da Universidade de Aveiro (UA) no Conselho Pedagógico tomaram posse na última reunião plenária, realizada no dia 4 de abril. Vencedor das eleições realizadas a 20 de março, o projeto “Pedagogia Ativa” pretende dar continuidade ao movimento “Pedagogia Participativa” que esteve presente no Conselho Pedagógico desde 2016 em representação dos estudantes.

Segundo o programa de candidatura, este projeto, que tem como mandatária geral Inês Sousa Prata, aluna do Mestrado Integrado em Engenharia de Materiais, “ressurge com a intenção da continuidade da representação dos estudantes neste órgão, tornando-os mais ativos, participativos e com a capacidade de discutir temas transversais à comunidade estudantil, capacitando-os ainda para a defesa dos interesses dos estudantes da Academia Aveirense dando ênfase ao contexto pedagógico”.

descrição para leitores de ecrã
Conselho Pedagógico da UA dá as boas vindas aos representantes dos estudantes

A Lista de continuidade surge renovada, congregando vários estudantes pertencentes à direção da Associação Académica da UA, aos Núcleos do Projeto Associativo, às Comissões de Curso e aos Conselhos Departamentais, procurando representação em todas as circunscrições.

Constituído por 25 membros e presidido pelo Vice-reitor Gonçalo Paiva Dias, por delegação de competências do Reitor, no Conselho Pedagógico têm assento 12 docentes - sendo nove pertencentes ao ensino universitário e três pertencentes ao ensino politécnico - e 12 estudantes. Destes, 10 pertencem ao ensino universitário e dois ao politécnico.

O mandato dos estudantes no Conselho Pedagógico é de dois anos. Os representantes dos docentes cumprem um mandato de três anos que (na formação atual) terminará em 2019.

 

imprimir
tags