conteúdos
links
tags
Campus
De 9 a 11 de março, no Centro de Exposições da Batalha, Exposalão
Projeto integra@tec da UA em destaque na FRUTITEC/ HORTITEC '2018
Frutitec/Hortitec decorrem de 9 a 11 de março
A Universidade de Aveiro (UA), no âmbito das atividades do projeto integra@tec, marcará presença na 6ª edição da FRUTITEC/ HORTITEC '2018, evento a decorrer de 9 a 11 de março, no Centro de Exposições da Batalha, Exposalão. O projeto integra@tec, visa potenciar o trabalho desenvolvido pelas Plataformas Tecnológicas da UA, apoiar e alavancar a transferência do conhecimento científico e tecnológico para o tecido empresarial e outras entidades.

A transferência de conhecimento científico e tecnológico, no âmbito do projeto integra@tec, tem o propósito de fomentar a inovação e a endogeneização dos resultados de I&D, através da integração de conhecimentos e tecnologias nas empresas e outras entidades, como resposta às necessidades dos setores ao nível de “Soluções Industriais Sustentáveis” e de “Valorização e uso eficiente dos recursos naturais endógenos”. Este esforço está a ser cofinanciado pelo Centro 2020 - Programa Operacional Regional do Centro através do FEDER e está enquadrado na Unidade de Transferência de Tecnologia da UA, estando previstas diversas atividades entre as quais a DISSEMINA+, com ações de Promoção e Valorização das Competências Multidisciplinares da UA.

Com um aumento significativo, quer no número de expositores, quer na área de exposição, a feira é uma montra da excelência de cada um dos setores, esperando a presença de 20 mil visitantes. A UA, e pelo terceiro ano consecutivo, volta a estar presente na feira que pretende assumir uma posição estratégica, e que estabelece a ponte entre a oferta e a procura, nos setores da Fruticultura e Hortofruticultura.

A FRUTITEC/HORTITEC é uma mostra Profissional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Tecnologias para a Fruticultura e Horticultura, promovida anualmente pela Exposalão. Este certame tem a particularidade de ser exclusivamente virado para a tecnologia e inovação, sendo muito visitado por Hortofruticultores, Agricultores, Viveiristas, Centrais de compras e Cooperativas, Engenheiros agrónomos, outros profissionais do setor.

Preparam-se contactos que se traduzam em projetos de I&D

A feira deste ano trará novas oportunidades de negócio, uma vez que conta com algumas novidades ao nível dos equipamentos e serviços deste sector. Estarão em exposição produtos e serviços: fertilizantes; embalagens; estufas; sistemas de rega; máquinas e equipamentos para: plantar, colher, limpar, pesar, calibrar, embalar, etiquetar, armazenar, transportar e conservar produtos hortícolas e frutícolas; equipamentos para nebulização, brumização e atmosfera controlada; frio e climatização; equipamentos de logística e transporte de cargas; equipamentos de controlo de medidas; formação; consultoria; software; associações sectoriais; organismos; imprensa especializada.

Em simultâneo com a feira Frutitec/Hortitec, na Exposalão, irá decorrer a EXPOJARDIM – Feira de Plantas, Flores, Mobiliário Urbano e de Jardim, Piscinas e Acessórios, Equipamentos, Máquinas e Acessórios para Jardinagem e a IBEROPRAGAS – Salão Profissional de Controlo de Pragas (Agrícolas e Urbanas).

Aproveitando as sinergias entre o público-alvo dos três eventos e as empresas expositoras, irão decorrer palestras e seminários paralelos, que darão aos agricultores, fruticultores e horticultores a oportunidade de se atualizarem e conhecerem outras propostas e /ou ideias para fomentar a produção e a comercialização.

Será dada relevância ao estabelecimento de contactos que possam confluir no desenvolvimento de projetos de Inovação e Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, aproveitando os diferentes programas de financiamento do Portugal2020.

Neste link, mais informações sobre as Plataformas Tecnológicas da Universidade de Aveiro .

imprimir
evento relacionado