conteúdos
links
tags
Distinções
Dia do CHBV decorreu no Cineteatro de Estarreja
Reitor da UA homenageado pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga
Reitor recebe prémio
O Reitor da Universidade de Aveiro (UA), Manuel António Assunção, foi distinguido com o prémio “Personalidade Regional” pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) durante a sessão solene do Dia do CHBV. Nesta sessão, a 2 de março, no Cineteatro de Estarreja, foram ainda distinguidos Francisco George, ex-diretor geral da Saúde, com o prémio “Personalidade Nacional”, e o Voluntariado do CHBV, com o prémio “Personalidade do CHBV”.

“Esta distinção, na minha leitura, representa o reconhecimento do trabalho coletivo que a UA vem fazendo com o CHBV e outros parceiros de relevo a favor da superior qualificação da prestação de cuidados de saúde que Aveiro e a região bem merecem”, afirma o Reitor, honrado com esta distinção.

A ação da UA na criação de conhecimento e na transferência de saber e tecnologia para a economia e para a sociedade, na área da Saúde, tem sido muito relevante, salienta o Reitor. A importância atribuída pela UA ao cruzamento de saberes que tem vindo a ganhar importância crescente na descoberta de novas soluções de diagnóstico e terapêutica é um fator determinante.

Para além dos diversos grupos de investigação e trabalhar em variadas áreas de investigação relacionadas com a Saúde, da UA fazem parte a Escola Superior de Saúde, unidade ensino politécnico, o Departamento de Ciências Médicas e a unidade de investigação IBIMED-Instituto de Biomedicina.

O Memorando “Mais Conhecimento, Melhor Saúde em Aveiro”, assinado com o CHBV, a Câmara Municipal de Aveiro, a Universidade Nova de Lisboa e a Administração Regional de Saúde do Centro, é fundamental no trabalho que tem vindo a ser realizado, em articulação com as unidades prestadoras de cuidados de saúde da região, para melhorar a resposta às necessidades nesta área. No âmbito deste trabalho em diversas frentes, decorre também a valorização e qualificação do CHBV. Todo este esforço, condições, conhecimento e capacidade instalada, serão fundamentais para a criação de um Centro Académico Clínico. Também importante, acrescenta o Reitor, vai prosseguindo a articulação de ações com as estruturas responsáveis pela prestação de cuidados de saúde no norte do distrito. Procura-se, assim, criar uma rede integrada de instituições com fins complementares na área da Saúde.

(Foto: Paulo Ramos/Diário de Aveiro)

imprimir
tags
outras notícias