conteúdos
links
tags
Campus
Em Granada, Espanha
UA participa na 4ª e última reunião transnacional do Projeto Craftsmanship+
Como parceiro no consórcio do projeto europeu “Crafstmanship+ Promoção de uma nova abordagem competitiva aos setores do artesanato e das atividades semi-industriais de elevado valor acrescentado”, a Universidade de Aveiro (UA) esteve no dia 13 de fevereiro, em Granada, Espanha, para participar na 4ª reunião do Craftsmanship+.

Durante este encontro foi feita uma avaliação geral do trabalho desenvolvido, discutidos alguns aspetos relacionados com a plataforma de aprendizagem do Curso de “Inovação e Competitividade no Artesanato e Atividades Semi-Industriais” e definidos procedimentos a adotar em todos os países durante o teste Piloto do Curso. Aspetos relacionados com a valorização do projeto, com o Evento Multiplicador que decorrerá em todos os países do Consórcio, gestão do risco e ainda procedimentos de Qualidade foram igualmente alvo de debate.

Todos os parceiros contribuíram com ideias e apresentaram as atividades implementadas em cada país para alcançar as metas e objetivos do projeto. Portugal, enquanto país coordenador, conduziu a discussão e as apresentações durante a reunião.

O Projeto Craftsmanship+ tem como público-alvo os jovens adultos que possam vir a criar o seu próprio emprego nos setores do artesanato e das atividades semi-industriais, artesãos à procura de desenvolver competências de empreendedorismo e inovação que lhes possibilitem fazer crescer os seus negócios, e todas as organizações de suporte aos setores de artesanato e das atividades semi-industriais que poderão beneficiar das ferramentas que o projeto disponibilizará gratuitamente.

Se estás prestes a criar o teu negócio de artesanato, se pretendes diversificar o teu negócio de artesanato, ou se estás à espera para lançar um produto inovador, então este Curso de Inovação e Competitividade no Artesanato e Atividades Semi-Industriais, com um programa de aprendizagem inovador e em formato eLearning, é para ti! Apenas 10 pessoas em Portugal irão ter a oportunidade de testar os conteúdos em primeira mão. Não percas a oportunidade e envia um email para mamorim@ua.pt manifestando o teu interesse em participar. Terás também direito a um certificado de participação.

Este projeto do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT), coordenado pela docente Marlene Amorim, foi desenvolvido no contexto concreto de Portugal, Itália, Grécia, Espanha e França. É financiado pelo programa ERASMUS + e visa a promoção do desenvolvimento de negócios inovadores, ancorados em técnicas de produção diferenciadoras, nos sectores tradicionais do artesanato e das atividades semi-industriais de elevado valor acrescentado.

Para mais informações consulta: http://www.craftsmanship-plus.eu

imprimir
tags
outras notícias