conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 23 Fevereiro de 2018
Bolsa de Investigalão (Mestre) na área da Química
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto em colaboração com CAIMA-Industria de Celulose SA.

Área Científica: Química e áreas afins.

 

Requisitos de admissão: Os destinatários da bolsa são Mestres em Química ou em áreas afins, preferencialmente com conhecimentos básicos e experiência de investigação em produtos naturais a partir de correntes industriais destinados para usos biomédicos, com conhecimento avançado do Inglês (mínimo nível C2) e na área de informática.

 

Plano de trabalhos: O principal objetivo desta bolsa de investigação é (i) definir e otimizar as condições de isolamento de subproduto polifenólico a partir do licor fino e do efluente de extração alcalina da linha de branqueamento, (ii) definir e otimizar as condições de isolamento de subproduto triterpénico a partir do efluente de extração alcalina da linha de branqueamento de pasta solúvel, (iii) propor esquema piloto para a produção de subproduto polifenólico e (iv) avaliação do potencial dos compostos polifenólicos e de hemiceluloses dos correntes processuais da fábrica da pasta ao sulfito ácido nas áreas de saúde.

 

 

Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Associado CICECO da Universidade de Aveiro sob a orientação científica do Professor Doutor Dmitry V. Evtyugin.

 

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 (doze) meses, eventualmente renovável, com início previsto para fevereiro de 2018.

 

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de transferência bancária.

 

 

Métodos de seleção: Os critérios de avaliação das candidaturas serão: experiência laboratorial relevante (50%), avaliação curricular (30%), que inclui a nota média do curso -10%, e a relevância do curso concluído para a temática de bolsa-20%, publicações (20%) e entrevista sempre que se julgue necessário.Caso o júri considere necessário será realizada entrevista aos três melhores candidatos com uma ponderação de 50%, sendo que os parâmetros previamente avaliados terão uma ponderação de 50%.

 

 

Composição do Júri de Seleção: Professor Doutor Dmitry Victorovitch Evtyugin (Presidente do Júri), Professora Doutora Maria do Rosário Gonçalves dos Reis Marques Domingues e Doutor Jorge Manuel Alexandre Saraiva.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final afixada em local visível e público do CICECO, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

 

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 09 a 23 de fevereiro de 2018.

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Divisão de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura.

- Curriculum vitae.

- Cópia do certificado de habilitações.

- Cópias dos artigos.

- Cópia do Bilhete de Identidade e/ou Cartão de Cidadão.

 

As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail para o Prof. Doutor Dmitry V. Evtyugin. E-mail: dmitrye@ua.pt.

imprimir
tags
outras notícias