conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 16 de Fevereiro
Bolsas de Investigação (Mestre) na área da Química
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto/instituição de I&D CICECO-Aveiro Institute of Materials, POCI-01-0145-FEDER-007679 (FCT Ref. UID / CTM /50011), com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia/MCTES, através de fundos nacionais e, quando aplicável, cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do novo acordo de parceria PT2020.

1. Área Científica: Química – Química Orgânica e de Materiais

2. Requisitos de admissão: Pretende-se Mestre em Química.

3. Parâmetros de avaliação: Serão valorizados os seguintes aspetos – experiência prévia em síntese orgânica e de Metal Organic Frameworks (MOFs), dando-se preferência aqueles com experiência em modificação pós-sínteses de MOFs; indicadores de produtividade científica, como comunicações em congressos científicos e artigos científicos em revistas internacionais indexadas (ISI).

4. Plano de trabalhos: O trabalho a desenvolver pelo bolseiro visa efetuar estudos de síntese de MOFs, sua modificação pós-síntese, e respetiva caracterização estrutural e das propriedades catalíticas e de luminescência.

5. Legislação e Regulamentação aplicável: A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

6. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Associado CICECO, no Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica dos Professores João Rocha e Artur Silva.

7. Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 3 meses, em regime de exclusividade, podendo ser renovada até ao limite do prazo de execução do projeto, com início previsto em 1 de março de 2018.

8. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980€ mensais, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento das bolsas é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

9. Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar basear-se-á na avaliação curricular, de acordo com os parâmetros de avaliação atrás referidos dando-se particular atenção à adequação do currículo dos candidatos ao projeto (80%); indicadores de produtividade (20%). Caso seja considerado necessário poderá ser realizada entrevista aos 3 melhores candidatos com uma ponderação de 30% e avaliação curricular de 70%.

10. Composição do Júri de Seleção: Presidente: Doutor João Rocha (Professor Catedrático da Universidade de Aveiro), Vogal efetivo: Doutor Artur M. S. Silva (Professor Catedrático da Universidade de Aveiro), Vogal Suplente: Doutor Luís Dias Carlos (Professor Catedrático da Universidade de Aveiro).

11. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação (lista de seriação ordenada) serão afixados em local visível no CICECO/Complexo de Laboratórios Tecnológicos, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio eletrónico.

12. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 5 a 16 de fevereiro de 2018. As candidaturas deverão ser feitas por email para Doutor João Rocha (rocha@ua.pt). As candidaturas devem ser acompanhadas dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, Certificados de habilitações; Cópia do cartão de cidadão ou passaporte; outros documentos que suportem a experiência dos candidatos.

imprimir
tags
outras notícias