conteúdos
links
tags
Campus
Candidaturas online entre 2 e 31 de janeiro
Universidade de Aveiro volta a abrir candidaturas para estudantes internacionais
estudantes internacionais
De 2 a 31 de janeiro irá estar aberta a 1ª fase de candidaturas aos cursos de 1º ciclo (licenciaturas e mestrados integrados) da Universidade de Aveiro (UA) para o ingresso de estudantes internacionais no ano académico de 2018/2019. No âmbito deste processo de candidaturas, a UA volta a oferecer bolsas de incentivo aos candidatos que se destaquem nas classificações de acesso, bem como a isentar da realização de provas os candidatos detentores de exame no seu país de origem que seja reconhecido pela UA.

A UA volta a abrir candidaturas para estudantes internacionais que escolhem um dos seus cursos de licenciatura ou mestrado integrado para darem continuidade à sua formação, agora de nível superior. Entre 2 e 31 de janeiro, em plataforma online, estudantes de várias proveniências são convidados a apresentar a sua candidatura. Toda a informação de que necessitam encontra-se disponível num site dedicado ao candidato e estudante internacional, nomeadamente a oferta formativa disponível e a descrição do processo de candidatura: http://www.ua.pt/internationalstudent/entrada.

Exames nacionais de acesso ao ensino superior de alguns países são reconhecidos pela UA e permitem aos candidatos ficarem isentos da realização das provas de acesso. Tal é o caso do ENEM, para candidatos brasileiros, do Examen de Estado, para candidatos colombianos, e do GAKAO e do LIANKAO, para candidatos chineses, entre outros que poderá encontrar no site acima referido.

De igual modo, a UA volta a atribuir bolsas de incentivo, durante o ano académico, aos estudantes internacionais que se destaquem nas provas de acesso ao ensino superior:

- 70 bolsas de incentivo para estudantes brasileiros, admitidos na 1ª fase de candidaturas do concurso especial de acesso e ingresso, cuja classificação nas provas do ENEM seja igual ou superior a 650 pontos.

- 30 bolsas para os estudantes nacionais dos países de língua oficial portuguesa que obtenham média igual ou superior a 14 valores nas provas de acesso realizadas na UA.

De que está à espera? Consulte o nosso site. Escolha o curso que gostaria de realizar na UA. Reúna a documentação necessária. E apresente a sua candidatura! A UA espera por si!

imprimir
tags
outras notícias