conteúdos
links
tags
Conferências
A 29 de novembro, das 10h00 às 12h00, na sala C.5.3.13
Workshop “Noções básicas de Psicodrama”
No âmbito da Unidade Curricular “Psicologia da Saúde” do Mestrado de Psicologia da Saude e Reabilitação Neuropsicologia da UA, realiza-se dia 29 de novembro, o workshop “Noções básicas de Psicodrama”, orientado por técnicos profissionais da Sociedade Portuguesa de Psicodrama. Destinado aos estudantes de Psicologia, esta iniciativa visa divulgar e fomentar o Psicodrama, através de formação contínua.

O Psicodrama foi criado no início do século XX por Jacob Levy Moreno. A partir do chamado ‘teatro de espontaneidade’, em que atores representavam em palco eventos do quotidiano ou notícias da imprensa sem um texto prévio, Moreno descobriu que a representação de uma personagem tem reflexos na própria experiência do indivíduo.

Assim surgiu esta técnica psicoterapêutica em que a dramatização é a principal ferramenta de acesso às emoções da pessoa, possibilitando assim a compreensão e modificação destas. No Psicodrama são trabalhados papeis e vivências do próprio protagonista.

As formadoras:  Paula Carriço é médica psiquiatra, psicodramatista, sócia didata da SPP, atual secretária da Direção da SPP. Exerce funções clínicas como coordenadora do Centro de Respostas Integradas da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, em Coimbra.

Manuela Fraga é médica psiquiatra, psicodramatista, sócia didata da SPP, atual presidente do Conselho Fiscal da SPP. Exerce funções clínicas na Equipa de Tratamento do DICAD em Coimbra e Aveiro.

imprimir
tags
evento relacionado