conteúdos
links
tags
Campus
GOVCOPP estuda as prioridades da governação de cidadãos e governantes para os próximos cinco anos
Governo responde aos cidadãos na Universidade de Aveiro
XXI Governo Constitucional
O campus da Universidade de Aveiro vai estar no centro da governação este domingo, dia 26 de novembro. O XXI Governo estará na UA desde a manhã de domingo, realizando no edifício da Reitoria um Conselho de Ministros extraordinário, no dia em que assinala dois anos da tomada de posse.

Às 15h00 e também na Reitoria da UA, os membros do governo irão participar numa sessão de debate com cinquenta cidadãos, onde estes terão a oportunidade de colocar directamente as suas questões ao executivo.

Antes desta sessão serão também apresentados os primeiros resultados de um estudo levado a cabo pela Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas da UA (GOVCOPP), que visa, entre outros, medir as prioridades de governação para os próximos cinco anos de cidadãos e governantes.

Este estudo envolve uma metodologia inovadora desenvolvida no GOVCOPP para identificar e hierarquizar as áreas prioritárias de governação nos próximos cinco anos. Pretende-se com este exercício avaliar não só as prioridades de cidadãos, como também comparar estas com as prioridades de governantes. Este exercício será complementado com outras perguntas, que visam medir as perceções deste painel de cidadãos relativamente ao funcionamento do sistema político, bem como a avaliação que faz do cumprimento de promessas por parte do governo.

(Imagem: Portal do Governo, https://www.portugal.gov.pt/pt/gc21/governo/programa-do-governo)

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias