conteúdos
links
tags
Campus
Candidatura conjunta da UA, AAUAv, Câmara de Aveiro e FADU
UA quer receber Campeonato Mundial Universitário de Corta-Mato
AAUAV quer afirmar a academia aveirense no panorama do desporto universitário português
A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) apresentou a candidatura à organização da 22.ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Corta-Mato em 2020. Depois da confirmação de que a final dos Campeonatos Nacionais Universitários de 2018 se vai realizar em Aveiro, esta candidatura conjunta entre a AAUAv, a Universidade de Aveiro (UA), a Câmara de Aveiro e a Federação Académica do Desporto Universitário é mais um momento de afirmação da academia aveirense no desporto universitário português.

“É importante ressalvar que fomos a Academia selecionada para receber as Fases Finais 2018, alcançamos o 2º lugar no Troféu Universitário de Clubes (TUC), temos bolsas para os melhores atletas e fomos a primeira instituição a organizar o Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol, em 2001”, apontou Xavier Vieira na hora da apresentação da candidatura ao World University Championships (WUC), em Lausanne, Suíça.

O presidente da AAUAv lembrou que “a conjunção de todo este desenvolvimento em torno do desporto universitário na cidade de Aveiro teria que culminar na apresentação da candidatura a este Campeonato Mundial permitindo assim afirmar-nos no contexto da organização de eventos desportivos de cariz universitário”. Esta candidatura é, por isso, “mais um momento de afirmação da Academia aveirense no panorama do desporto universitário português”.

A experiência adquirida pela UA na organização do maior evento desportivo universitário nacional – as Fases Finais 2018 - e a envolvência a que a comunidade será sujeita nesse evento, a melhor classificação da AAUAv no TUC na época desportiva 2016/17 – 2º lugar -, o reconhecimento do mérito desportivo dos estudantes-atletas da UA, através da atribuição de Bolsas de Mérito Desportivo, e o dinamismo demonstrado aquando da organização do 1º Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol, em 2001, foram mesmo os principais argumentos apresentados por Xavier Vieira ao WUC para candidatar a prova para Aveiro. 

imprimir
tags
outras notícias