conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Dias 24, 30 e 31 de janeiro de 2018
Como Falar em Público & Técnicas de Apresentação
Nos dias 24, 30 e 31 de janeiro de 2018 a UNAVE, promove em regime presencial, a formação "Como Falar em Público & Técnicas de Apresentação". Usufrua de 20% de desconto ao efetivar/ pagar a sua inscrição até ao dia 24 de dezembro de 2017. Aproveite e inscreva-se!

Como Falar em Público & Técnicas de Apresentação

Fundamentação

Quando nos conhecemos melhor, identificamos as nossas forças, assim como os pontos a melhorar, as nossas competências e talentos. Evoluímos quando encontramos o melhor que somos. Sabemos que aqueles que investem no desenvolvimento das suas capacidades são inquietos e curiosos, têm motivação e persistência, são focados na ação e na cooperação, e querem ser melhores, porque sabem que o podem ser. No projeto TO BE DO criámos ferramentas para essas pessoas.

A nossa experiência a conduzir vários grupos de oradores e o feedback dos participantes dos cursos, mostram-nos que este curso tem um impacto forte na vida, e mais concretamente no desempenho profissional, dos nossos formandos. O Curso Falar em Público & Técnicas de Apresentação é um programa que acelera competências de comunicação e oratória com excelentes resultados.

Objetivos gerais do curso

O programa possibilita aos participantes:

  • Perceber e aplicar as técnicas e ferramentas mais adequadas para a conceção e realização de uma apresentação;
  • Perceber como podem adequar técnicas e ferramentas de apresentação a diferentes contextos, audiências e temas;
  • Compreender a importância das boas práticas de apresentação e a sua influência no seu desempenho profissional;
  • Perceber as diferentes formas de retenção do conhecimento;
  • Treinar e desenvolver competências de comunicação e de realização de apresentações

Destinatários

Este curso destina-se a Empresários, Gestores, Empreendedores, responsáveis pela Liderança de Organizações e Equipas. Docentes, Investigadores, Consultores e Formadores, envolvidos diariamente em atividades de Gestão de Pessoas e/ou de Projetos.

 

Coordenadora e Formadora

A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade da Prof.ª Anabela M. Sousa Pereira, doutorada em Psicologia pela Universidade de Hull em Inglaterra. Professora Associada com Agregação na Universidade de Aveiro. Os seus interesses são focalizados na Psicologia da Educação na interface com a Psicologia da Saúde. É Diretora do Stresslab (Laboratório de Investigação e Intervenção no stress).

A formação é da responsabilidade da Dra. Alexandra Ataíde. É empreendedora na área do desenvolvimento de competências transversais, coordenadora e cofundadora do TO BE DO – happy people can create everything, um projeto que desenvolve talentos e competências transversais com as pessoas e equipas nas organizações e nas escolas. É formadora em áreas comportamentais de falar em público e técnicas de apresentação, liderança, comunicação não violenta e resolução de conflitos. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Frequenta atualmente um programa de Empreendedorismo Social na IES – Social Business School, onde é mentora de iniciativas de empreendedorismo social. É doutoranda em Educação na Universidade de Aveiro.

A sua maior missão é ser mãe e as suas paixões são a capacitação de pessoas e a resolução de problemas em comunidade. Colabora em projetos de intervenção social desde os 14 anos e aqueles que mais a marcaram aconteceram no Bairro de Santiago (Aveiro), em Díli e na Sicília. Tem trabalhado enquanto membro e voluntária em projetos e organizações como a Associação Agora Aveiro, o TEDxAveiro, o Aveiro SOUP, a associação de pais APEVECA, e, atualmente, na associação de pais APEJAA. Na organização das conferências e eventos TEDxAveiro e TEDxYouth@Aveiro, para lá do trabalho nas valências da comunicação, social e educação, integrou a equipa de preparação de oradores.

Testemunhos

O curso é mesmo xpto! Recomendo mesmo! Porque nos abre horizontes, ajuda a lidar com ansiedade de falar em público, e aprendemos e melhoramos competências, não só de falar em público, mas de interagir com os outros.”, Isabel Lopes

Foi ótimo porque adquiri ferramentas para desconstruir o medo que tinha de falar em público. Recomendo sim, porque se fizesse o curso outra vez, aprendia coisas novas, tenho a certeza!”, Patrícia Seabra

Gostei imenso, porque cheguei à conclusão que desconhecia como fazer uma apresentação. E não é tão fácil como nós achamos que é. Por norma levamos toda a informação e só depois e se tivermos oportunidade é que a colocamos em prática. Aqui é diferente, este curso é de facto bom, porque é-nos permitido colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.”, Mileidy Martins

Ver curso > http://www.unave.pt/?formacao=como-falar-em-publico-tecnicas-de-apresentacao

Para mais informações contactar:

Sandra da Mota Veiga

sandra.mota.veiga@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias